Banda Tono apresenta CD ‘Aquário’, na Sala Sidney Miller, no Rio

Banda Tono - Foto: Sebastião Castellano

Formada por Rafael Rocha (voz e bateria), Bem Gil (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo), Ana Cláudia Lomelino (voz e metalofone) e Eduardo Manso (guitarra), a Banda Tono trouxe para o palco da Sala Funarte Sidney Miller, na última segunda-feira, 23 de dezembro, canções, melodias e arranjos com diversas referências regionais, nacionais e internacionais. O CD Aquário, terceiro e mais recente trabalho do grupo carioca, foi apresentado no show, que teve entrada gratuita e fez parte da programação do projeto ‘Música no Capanema’.

No repertório estavam músicas inéditas e uma versão de Chora Coração (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), além de composições como: Samba do Blackberry (Rafael Rocha/Alberto Continentino); Como Vês (Bruno Di Lullo/Domenico Lancellotti); Pistas de Luz (Rafael Rocha); Amor Amor (Cazuza/Frejat/George Israel); Ufo (Ana Claudia Lomelino/Bem Gil/Brunno Di Lullo); Tu Ca, Tu Lá (Rafael Rocha/Isabela Meirelles/José Castro); Murmúrios (Brunno Di Lullo/Domenico), entre outras.

Além do recém-lançado Aquário, a banda Tono tem mais dois trabalhos: Tono Auge, lançado de forma independente em 2009 e Tono, em 2010, pelo selo Oi Música. Um dos talentos da nova geração de músicos e compositores da cena carioca, a Tono já se apresentou em algumas das principais casas de shows do Rio e dividiu palco com grandes nomes da música como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Jorge Mautner, entre outros.

Ana Cláudia Lomelino, da Banda Tono - Foto: Sebastião Castellano

Além de fãs e seguidores da banda, estiveram presentes ao show na Sala Funarte Sidney Miller, a coordenadora de Comunicação da Funarte, Camilla Pereira, funcionários e colaboradores da instituição.

Saiba mais sobre o projeto Música no Capanema
Com uma programação de excelência, o projeto ‘Música no Capanema’ apresenta um pouco da diversidade musical brasileira, com artistas dos mais variados estilos, do jazz, à MPB, passando pelo hip-hop e pelas linguagens mais tradicionais. Os shows acontecem às quartas, quintas e sextas, sempre às 18h30 e com entrada gratuita. Realizado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do seu Centro da Música, o projeto comemora os 35 anos de inauguração da Sala Sidney Miller e presta homenagem ao Palácio Gustavo Capanema.