De volta ao Teatro de Arena Eugênio Kusnet, o Grupo Tapa reedita, entre março e abril de 2014, o projeto com que conquistou o 24º Prêmio Shell em São Paulo, na categoria especial, pela defesa feita à política de repertório.
Dia 7 de março de 2014, sexta-feira, o Repertório de Verão do Grupo Tapa tem início no palco do Arena com uma nova temporada de A mandrágora, com direção de Eduardo Tolentino.
Escrita provavelmente em 1503 por Nicolau Maquiavel, A mandrágora é considerada a comédia de maior repercussão de todo o Renascimento. A narrativa apresenta a história de um jovem e rico italiano, Calímaco, que se finge de médico e arquiteta um tratamento mirabolante à base de mandrágora – raiz supostamente fatal e afrodisíaca, dependendo de como seja administrada. Tudo isso para conquistar o amor de Lucrécia, mulher honesta que não consegue engravidar de seu marido, homem mais velho, muito rico e, também, muito tolo.
Nesta empreitada, o jovem consegue aliar-se à mãe, ao padre confessor e ao próprio marido da heroína, numa comédia que envolve ganância, convencimento, manipulação e embuste.
A montagem estreou em 2004 e rendeu a Guilherme Sant`Anna o premio APCA de melhor ator e uma indicação ao prêmio Shell, na mesma categoria.
Sobre o Grupo Tapa – Há quase 35 anos, o grupo Tapa mantém um projeto de teatro de repertório com encenações que dialogam com a dramaturgia brasileira e mundial. Sob a direção artística de Eduardo Tolentino de Araújo, o Tapa apresenta ao público textos de autores como August Strindberg, Luigi Pirandello, Nicolau Maquiavel, Martins Pena, Arthur Azevedo, Tennessee Williams e muitos outros. Em 2013, o grupo trouxe ao Teatro de Arena, por meio de edital de ocupação, uma extensa programação com peças de seu repertório.
Espetáculo: A mandrágora, de Nicolau Maquiavel
Dias 7,8, 9 e 21, 22 e 23 de março | Sextas e sábados, 21h; domingos, 19h
Direção: Eduardo Tolentino | Elenco: Guilherme Sant’Anna , Brian Penido, Flavio Tolezani, Paulo Marcos e Bruno Barchesi
Duração: 75min | Recomendação etária: 14 anos
Ingressos: R$20 (meia: R$10). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Um ingresso por pessoa. Não são aceitos cartões
Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque. Tel. (11) 3256.9463