‘A mandrágora’ abre Repertório de Verão do Grupo Tapa, no Arena (SP)

'A mandrágora', do renascentista Nicolau Maquiavel. Foto: divulgação

De volta ao Teatro de Arena Eugênio Kusnet, o Grupo Tapa reedita, entre março e abril de 2014, o projeto com que conquistou o 24º Prêmio Shell em São Paulo, na categoria especial, pela defesa feita à política de repertório.

Dia 7 de março de 2014, sexta-feira, o Repertório de Verão do Grupo Tapa tem início no palco do Arena com uma nova temporada de A mandrágora, com direção de Eduardo Tolentino.

Escrita provavelmente em 1503 por Nicolau Maquiavel, A mandrágora é considerada a comédia de maior repercussão de todo o Renascimento. A narrativa apresenta a história de um jovem e rico italiano, Calímaco, que se finge de médico e arquiteta um tratamento mirabolante à base de mandrágora – raiz supostamente fatal e afrodisíaca, dependendo de como seja administrada. Tudo isso para conquistar o amor de Lucrécia, mulher honesta que não consegue engravidar de seu marido, homem mais velho, muito rico e, também, muito tolo.

Nesta empreitada, o jovem consegue aliar-se à mãe, ao padre confessor e ao próprio marido da heroína, numa comédia que envolve ganância, convencimento, manipulação e embuste.

A montagem estreou em 2004 e rendeu a Guilherme Sant`Anna o premio APCA de melhor ator e uma indicação ao prêmio Shell, na mesma categoria.

Sobre o Grupo Tapa – Há quase 35 anos, o grupo Tapa mantém um projeto de teatro de repertório com encenações que dialogam com a dramaturgia brasileira e mundial. Sob a direção artística de Eduardo Tolentino de Araújo, o Tapa apresenta ao público textos de autores como August Strindberg, Luigi Pirandello, Nicolau Maquiavel, Martins Pena, Arthur Azevedo, Tennessee Williams e muitos outros. Em 2013, o grupo trouxe ao Teatro de Arena, por meio de edital de ocupação, uma extensa programação com peças de seu repertório.

Espetáculo: A mandrágora, de Nicolau Maquiavel
Dias 7,8, 9 e 21, 22 e 23 de março | Sextas e sábados, 21h; domingos, 19h

Direção: Eduardo Tolentino | Elenco: Guilherme Sant’Anna , Brian Penido, Flavio Tolezani, Paulo Marcos e Bruno Barchesi
Duração: 75min | Recomendação etária: 14 anos
Ingressos: R$20 (meia: R$10). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Um ingresso por pessoa. Não são aceitos cartões

Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque. Tel. (11) 3256.9463

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *