Época de Ouro recebe a cantora Thaís Motta na Sala Funarte (RJ)

Thaís Motta

A Sala Funarte Sidney Miller, no centro do Rio de Janeiro, recebe, na segunda, 7 de abril, a cantora carioca Thaís Motta. Ela divide o palco, a partir das 17h, com o conjunto Época de Ouro. O show tem entrada gratuita e faz parte do projeto ‘Música no Capanema’, realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte. O Programa Época de Ouro, da Rádio Nacional AM tem transmissão ao vivo pela emissora, em 1.130KHz.

Thaís Motta é integrante do grupo Gafieira Carioca e da Orquestra Suburbana de Chico Batera. Em março deste ano, cantou com Marvio Ciribelli e Robertinho Silva, no Java Jazz Festival Internacional, em Jakarta, Indonésia, onde também se apresentaram Ivan Lins e Tania Maria. Thaís fez, na Bienal de Dança em Lyon, França, em outubro de 2008, um show para 25 mil pessoas. Participou de Festivais de jazz e de bossa Nova, como o Mauá Jazz, no Rio de Janeiro e o Ibitipoca Jazz Festival, em Minas Gerais. Já se apresentou em casas e teatros importantes da capital fluminense, como o Vinicius Bar, o Rio Scenarium, o Triboz, a Estudantina e a Sala Baden Powell, além dos teatros Carlos Gomes, Rival e SESI. Em 2011, fez uma turnê na Alemanha e na Suiça – onde participou do Festival Montreux Meets Brienz.

A cantora ganhou o apelido de “Miss Ritmo”, dado por Marcio Bahia, baterista de Hermeto Paschoal. Lançou o CD Minha Estação, com produção e arranjos do pianista Marvio Ciribelli. Fazem parte desse trabalho as composições de Fred Martins, Chico Bosco, Altay Velloso, Paulo César Feital e Arthur Maia.

Sobre o Conjunto Época de Ouro

Formado no Rio de Janeiro, o Época de Ouro teve grande importância no chamado movimento de resistência do choro, na década de 1960, quando a bossa nova reinava quase absoluta no cenário musical brasileiro. Com a morte de seu fundador, Jacob do Bandolim, em agosto de 1969, alguns dos compromissos do grupo foram adiados e o conjunto somente retomou suas atividades, em 1973, com o convite de Paulinho da Viola para participar do espetáculo ‘Sarau’, no Teatro da Lagoa, na Zona Sul carioca. Foi desta experiência que surgiu o Clube do Choro, idealizado por Paulinho da Viola e Sérgio Cabral, e todo um movimento no país que buscava dar maior visibilidade a esse gênero musical.

Atualmente, o conjunto é formado por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieni (violão).

Toda segunda-feira, das 17h às 19h, a Sala Funarte Sidney Miller recebe o Época de Ouro e seus convidados, no programa do Conjunto, transmitido ao vivo pela Rádio Nacional e apresentado por Cristiano Menezes. A utilização do espaço resulta de uma parceria entre a Funarte e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Antes, a atração era realizada no auditório da Rádio Nacional, que passa por reforma.

Época de Ouro - Foto: Divulgação Rádio MEC FM

Projeto Música no Capanema
Programa Época de Ouro

Convidada: Thaís Motta

Entrada gratuita

Segunda-feira, 7 de abril, às 17h

Classificação indicativa: 12 anos

Sala Funarte Sidney Miller
Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa nº 16 (térreo) – Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Tels: (21) 2279-8087 (bilheteria)

Convites disponíveis a partir das 15h, na bilheteria

Realização: Rádio Nacional AM – RJ/ Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Parceria: Fundação Nacional de Artes – Funarte

Mais informações

Funarte/Centro da Música
(21) 2279-8601