Corpo e voz a serviço do riso, em oficina na Funarte SP

Alessandro Azevedo traz a arte do riso à Funarte SP. Foto: divulgação

O ator e diretor Alessandro Azevedo, conhecido em São Paulo por quase duas décadas de atuação como o Palhaço Charles, irá coordenar, entre 6 de maio e 5 de junho de 2014, a oficina Descobrindo o riso, voltada a pessoas com mais de 15 anos de idade. As inscrições para esta atividade, que se realizará gratuitamente no Complexo Cultural Funarte SP, já estão abertas e devem ser feitas apenas por e-mail (veja como, abaixo).

Segundo Azevedo, a oficina busca conduzir os participantes, com trabalhos em grupo, à arte do riso e à vivência do universo do palhaço – um artista que se comunica pelo humor e que tem, como ferramentas, seu corpo e sua voz. Atividades físicas e jogos, como os de improviso em cena, são alguns dos recursos propostos para desenvolver características como a disponibilidade, a prontidão, o foco e a perspectiva lúdica que este tipo de atuação requer.

Formado pelo Centro de Pesquisas Teatrais (CPT) de São Paulo, onde estudou Preparação do Ator com Antunes Filho, Alessandro Azevedo participou de treinamento intensivo na Escola Piolim, em João Pessoa – PB, sob coordenação de Luís Carlos Vasconcelos. O oficineiro é presidente da Associação Raso da Catarina, organização de interesse público dedicada à valorização e à preservação da cultura popular brasileira.

Oficina: Descobrindo o riso
De 6 de maio e 5 de junho | Terças e quintas, das 14h às 17h

Duração: 30h
Público-alvo: a partir dos 15 anos
Vagas: 20
Objetivo: Estimular a prontidão, disposição, leveza, presença, timing, ritmo e conforto em cena | Promover autoconhecimento das capacidades e limitações físicas individuais | Trabalhar o senso de liberdade e o prazer de jogar (improvisação) | Criação de um número próprio

Inscrições pelo e-mail: oficinasfunartesp@gmail.com (enviar carta de interesse)
Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *