Fábio Jorge canta Charles Aznavour na Funarte SP

Fábio Jorge em apresentação única, dia 7 de junho, na Guiomar Novaes. Foto: divulgação

O cantor paulistano Fábio Jorge, autor dos CDs Chanson Française e Edith, realiza sábado, 7 de junho de 2014, na Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP, a apresentação de estreia de seu novo espetáculo, totalmente dedicado a Charles Aznavour.

Acompanhado ao piano pelo diretor musical Daniel Bondaczuk, Fábio Jorge interpretará algumas das mais de 800 obras de Charles Aznavour, cantor e letrista francês que completou 90 anos dia 22 de maio. Não faltarão, no repertório, canções consagradas como Hier encore, La bohème, She e Comme ils disent.

Musicófilo desde criança, Fábio Jorge aprendeu a admirar, com o pai brasileiro, grandes intérpretes da música nacional. Já da mãe, francesa, o artista recebeu a influência de celebridades do cancioneiro daquele país, de Edith Piaf a Françoise Hardy, passando por Charles Aznavour, Gilbert Bécaud, Tino Rossi, Lucienne Boyer e outros que se tornaram referência em sua escolha e interpretação musicais.

Em 2004, incentivado pelo produtor Thiago Marques Luiz, Fábio Jorge apresentou o primeiro de muitos espetáculos que realizaria em São Paulo, com repertório predominantemente brasileiro e pequenas inserções de canções francesas. Em 2008, foi convidado para realizar o espetáculo Sob o céu de Paris, exclusivamente com repertório francês. Desta temporada nasceu seu primeiro CD, Chanson Française, com participação especial da cantora Célia em Joana Francesa (Chico Buarque) e versões de Maysa e Dolores Duran vertidas para o francês.

O segundo trabalho de Fábio Jorge viria logo depois (Chanson Française 2, 2011), dando continuidade ao seu projeto de canções francesas, brasileiras e americanas vertidas para o francês, com participações especiais de Cauby Peixoto em Adieu (Pra dizer adeus, de Edu Lobo e Torquato Neto), Cida Moreira em Tendresse (Ternura antiga, de Dolores Duran e Ribamar), João Carlos Assis Brasil e Sílvia Maria.

Depois de se apresentar na França, em 2012, o cantor começou a preparar seu mais recente CD, Edith (2013), uma homenagem a Edith Piaf, cantora que delineou seu trabalho desde muito cedo.

Espetáculo: Fábio Jorge canta Charles Aznavour
Dia 7 de junho | Sábado, às 20h

Voz: Fábio Jorge | Piano: Daniel Bondaczuk
Recomendação etária: livre
Ingressos: R$20 (meia: R$10). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Um ingresso por pessoa. Não aceita cartão

Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *