Sala Funarte – Rio – recebe a III Conferência Funk

Imagens da abertura. No centro, Presidente Guti Fraga e o funcionário Wellington Alexandre

A Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio, recebe a III Conferência Funk, todas as terças-feiras do mês de agosto, das 18h às 20h. O evento tem como objetivo mobilizar a “massa funkeira” e o público, em geral, numa serie de debates temáticos.

“Além de ser uma linguagem artística em constante mutação, o funk carioca hoje é um movimento que gera milhares de empregos diretos e indiretos, sendo uma alternativa para jovens que cresceram em meio de vulnerabilidade social”, dizem os organizadores. Com a presença de representantes da cultura do Estado do Rio de Janeiro, de profissionais de marketing, internet e que lidam com editais, e de DJs e MCs, cada encontro terá um tema a ser debatido com o público. O evento marca, ainda, a abertura oficial da Rio Parada Funk 2014.

As próximas mesas terão os seguintes temas: Dia 19: O negócio do funk no YouTube. Audiência e o conteúdo musical no YouTube; e dia 26: Funk, a trilha oficial da cidade maravilhosa – Oportunidades para o Funk Carioca nas Olimpíadas 2016 e megaeventos do Rio de Janeiro. A entrada é franca. Os convites são distribuídos na bilheteria, a partir das 17h.

Abertura reuniu DJ’s famosos e autoridades

Cerca de 40 dos mais famosos nomes do Funk do Estado do Rio de Janeiro participaram dos debates de abertura da programação, no dia 5, tais como os DJ’s Grandmaster Raphael, Marcão CashBox, Malboro, Batutinha, Sany Pitbull, Paulinho Cabeção, Rafael PitBull, MC Maysa, e Rômulo Costa, entre outros. Houve ainda uma sessão de vinil, com os DJ’s Géllo, Ricardo e Caçador. Várias autoridades estiveram presentes ao evento, tais como o Presidente da Funarte, Guti Fraga; o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Pezão; o chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura do Rio de Janeiro/Espírito Santo, Fabio Lima P. da Silva; a chefe de gabinete da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Niterói, Karina de Paula; Tiago Gomes, gerente de Cultura Urbana da Superintendência de Cultura e Sociedade/Coordenadoria de Diversidade Cultural/Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro; assessor da Secretaria de Estado de Cultura, Didu Nogueira.

O presidente da Funarte Guti Fraga deu as boas vindas aos participantes: “Tudo começou no evento curto Circuito da Juventude, em abril, no qual foi traçado um programa de cultura, direcionado à juventude, pelos próprios jovens. Lá eu conheci a produtora desta III Conferência, a Leila Tupinambá – naquele ambiente eclético, em meio ao pessoal do samba, do hip hop, do jongo, do circo e do funk. Afinal, toda arte se mistura. Estamos ‘juntos e misturados’ literalmente. Porque a arte não tem partido político nem religião. Por isso, estamos aqui, num momento muito especial. Vocês são todos bem vindos nesta casa!”, anunciou Guti.

III Conferência Funk

Agosto – toda terça-feira, das 18 às 20h
Sala Funarte Sidney Miller
Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa, nº 16 – térreo

ENTRADA GRATUITA

Programação

Dia 05/08 – Tema: O Funk é cultura – Editais de Cultura e Legalização dos Bailes Funk
Dia 12/08 – Tema: O Funk inventa – Criação de conteúdo e atividades criativas no Funk
Dia 19/08 – Tema: O negócio do funk no YouTube. Audiência e o conteúdo musical no YouTube
Dia 26/08 – Tema: Funk, a trilha oficial da cidade maravilhosa – Oportunidades para o Funk Carioca nas Olimpíadas 2016 e megaeventos do Rio de Janeiro

Mais informações
www.rioparadafunk.com.br