Até setembro, o espetáculo “O Diário de Genet”, do ATeliêvoadOR Companhia de Teatro, contemplado no Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz de Teatro/2013, vai percorrer todas as capitais do Nordeste. Estrelando os atores Duda Woyda e Rafael Medrado e com direção de Djalma Thürler, a peça estreia nesta quinta-feira, dia 7, no Teatro Jofre Soares, em Maceió (AL), às 20h, com entrada gratuita. No último dia 5, ela foi encenada em São Luiz (MA).
Em agosto, a programação prossegue com espetáculos nos dias 11, no Recife (PE); 14, em Campinha Grande (PB); 16, em João Pessoa (PB); 20, em Natal (RN); 23, em Teresina (PI); e 26, em Parnaíba (PI). Em setembro, as apresentações vão ocorrer em Aracaju (SE), dia 18, e em Fortaleza (CE), dia 22.
A peça é um mergulho no pensamento político do escritor francês Jean Genet. Numa encenação performativa, esse “diário”, escrito a partir de um texto não linear, apresenta o mundo marginal, inconstante, perigoso, vagabundo e sedutor do filho de uma prostituta e que viveu a juventude em reformatórios e prisões. Tudo em cena é experenciado com o vigor de dois corpos em intenso pas de deux que o tempo todo positivam os sujeitos e as práticas abjetas, deslocam o centro como o lugar privilegiado e desejado e destacam a marginalidade como estratégia identitária e política.
Além da circulação, o projeto fará a pesquisa e posterior divulgação das ações culturais nos estados do Nordeste e uma oficina de intercâmbio, em que o ator Duda Woyda propõe a desconstrução do corpo hegemônico e proposição de um corpo sem órgãos.
SERVIÇO
“O Diário de Genet”
Projeto do ATeliêvoadOR Companhia de Teatro contemplado no Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz de Teatro/2013
Ficha técnica:
Texto e Direção: Djalma Thürler
Atores: Duda Woyda e Rafael Medrado
Direção de Arte: José Dias
Iluminação: Pedro Dultra Benevides
Direção Musical e Trilha Sonora: Roberta Dantas
Operação / Montagem de Luz/Som: Marcus Lobo
Design Visual: Clarissa Ribeiro
Mais informações: www.atelievoadorteatro.com.br