Nesta sexta, 8 de agosto, às 20h, será apresentado no Teatro Cacilda Becker, no Rio, o espetáculo Abundância, com o Grupo Tápias. O trabalho de composição coreográfica de dança contemporânea é resultado de argumentações a respeito das exigências que a vida moderna impõe, do bombardeio de informações decorrentes das facilidades das novas tecnologias, e da aceitação ou não dos novos conceitos impostos, e do consumismo desenfreado de produtos e ideias. Os intérpretes são Flávia Tápias (RJ) e Gaétan Jamard (Lyon/FR), Marie Urvoy (Paris/FR) e Toni Rodrigues (RJ).
No sábado, dia 9, das 14h15 às 16h, será realizada a oficina de prática compartilhada do espetáculo Abundância, ministrada por Flávia Tápias. E no domingo, 10, às 19h, haverá o lançamento do livro 30 anos do Grupo de Dança Primeiro Ato e a apresentação do documentário Abondance, processo de criação.
A programação integra o Projeto 17 Semanas de Dança, que ocupa o Teatro Cacilda Becker até novembro, apresentando atividades e eventos diversificados compostos por espetáculos ainda inéditos e outros de sucesso, além de projetos de outros estados e países. Cada semana será dedicada a um coreógrafo ou Cia, como Regina Miranda, Angel Viana, Mimulus Cia Companhia, Carlos Laerte, Clara Kutner, entre outros.
Contemplado com o Edital de Ocupação do Teatro Cacilda Becker 2014, 17 Semanas de Dança é executado pelo Espaço Tápias, liderado pela coreógrafa, intérprete e professora de dança contemporânea Flávia Tápias.
Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Largo do Machado , Rio de Janeiro (RJ)
(21) 2265-9933