Sarau Temos Palco: jovens talentos na Sala Sidney Miller

Será na terça, 2 de setembro, a primeira edição do Sarau Temos Palco, que pretende agitar a Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio,  das 18h às 20h30. Comandado por Guti Fraga, o projeto idealizado pelo presidente da Fundação Nacional de Artes – Funarte vai reunir jovens artistas, para mostrarem suas habilidades, em apresentações de circo, dança, teatro, música, literatura e outras linguagens.

O circo é o tema deste primeiro encontro, que tem como objetivo dar voz e espaço aos jovens artistas – muitos em formação – para que possam mostrar sua criatividade e seus talentos.

O presidente da Funarte, Guti Fraga, será o mestre de cerimônia deste Sarau que inaugura o projeto, no qual os jovens artistas irão mostrar atrações de cerca de 10 minutos, tendo o circo como mote.

A ideia do Sarau surgiu no encontro da ministra da Cultura, Marta Suplicy, com jovens dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Manaus, Brasília e Recife, durante o evento Curto Circuito da Juventude, promovido pelo Ministério da Cultura, em março deste ano, em Brasília. Daí em diante, o presidente da Funarte, Guti Fraga, se reuniu com jovens do Rio de Janeiro, dando início ao projeto.

O Sarau Temos Palco pretende unir grupos artísticos de diversas áreas, oferecendo oportunidade para que mostrem e valorizem sua arte. Além disso, a iniciativa irá promover a troca entre esses artistas que lutam pelo reconhecimento de suas habilidades no teatro, no circo, na dança, na poesia, na música ou em outras formas de expressão artística. A proposta para as performances é que se realizem de forma descontraída e divertida, incentivando a revelação de talentos e o intercâmbio cultural entre os frequentadores. Outro objetivo do projeto é permitir aos jovens criar uma identidade com o Sarau Temos Palco, vindo a integrar esse movimento cultural.

A Fundação Nacional de Artes – Funarte e o Ministério da Cultura atribuem a essa ação um valor cultural, e entendem que a oportunidade irá despertar nos jovens o gosto pela representação artística. O Sarau Temos Palco não só irá  valorizar a participação popular na atividades bem como colaborar para elevar a auto-estima do cidadão, resgatando a cultura local.

Sarau Temos Palco
Terça, 2 de setembro, das 18h30 às 20h

Local: Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, n° 16, Centro, Rio de Janeiro (RJ)