Na próxima terça, 21 de outubro, às 19 horas, a pesquisadora Rachel Valença e o músico Pedro Paulo Malta serão os convidados da Casa da Leitura da Fundação Biblioteca Nacional para um bate papo sobre o livro Tra-la-lá: vida e obra de Lamartine Babo, relançado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, neste mês. O evento integra o projeto ‘Terças Culturais’ e vai abordar a literatura e a música, no dia 21, na sede à Rua Pereira da Silva, 86, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. A entrada é franca.
Escrita por Suetônio Soares Valença, a publicação, agora em sua terceira edição, foi revista e ampliada pelo autor, que faleceu em 2006, aos 62 anos. Os originais e todas as suas anotações e orientações foram organizados pela escritora e pesquisadora Rachel Valença, viúva de Suetônio, que contou com a colaboração de Pedro Paulo Malta, músico e coordenador do Canal Virtual e do Portal das Artes da Funarte. Pedro Paulo foi o responsável pela edição dos textos e das notas.
Em suas 871 páginas, Tra-la-lá: vida e obra de Lamartine Babo inclui novas informações e referências, além de passagens importantes da vida de Lamartine, que são recontadas de forma mais detalhada e aprofundada. Compositor e radialista, Lamartine Babo foi autor de mais de 200 composições e é considerado um dos nomes mais importantes da música popular brasileira.
Serviço:
Tra-la-lá: vida e obra de Lamartine Babo
Dia 21 de outubro, às 19h
Projeto Terças Culturais apresenta Leituras Musicais
Convidados: Raquel Valença e Pedro Paulo Malta
Local: Casa da Leitura/Fundação Biblioteca Nacional
Rua Pereira da Silva, 86 – Laranjeiras – Rio de Janeiro (RJ)
(21) 2557 7437
Entrada franca