Nesta quarta-feira, 15 de outubro de 2014, o ator, dançarino e capoeirista Caio Zanuto chega à Mostra Danças Breves com a exposição fotográfica e projeção audiovisual Raízes em Ruínas. A obra tem como ponto de partida pesquisas feitas nos Exercícios compartilhados do Núcleo Artérias, de Adriana Grechi, e na residência Deslocamentos, de Marta Soares. Formado pela Escola Livre de Teatro e pelo Centro Universitário Fundação Santo André, em Ciências Sociais, Caio Zanuto propõe investigar, nesta composição, “memórias demolidas”, e desafiar contextos impossíveis para uma travessia.
Bárbara Malavoglia, formada em dança clássica indiana com Estelamare Santos e em dança moderna no José Limón Institute (EUA), faz esta semana nova apresentação de seus experimentos em torno da pesquisa para o solo Estudo para Estratégia, ainda em processo, com estreia prevista para o final de novembro. Bárbara é diretora, ao lado de Andreia Yonashiro, do Âmbargris – Ocupação Cercos Choreográficos, onde dá aulas de dança desde o lançamento do projeto, na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP.
Quem também retorna à Mostra é Ametonyo Silva, trazendo ao palco uma construção poética na forma de dança. Quando eu Queria Começar abriga a narrativa de dois corpos – o de um menino e o de um vestido de noiva – “que se contrariam e dançam a vontade de ser o outro”.
A Mostra Danças Breves é parte do Projeto Âmbargris, selecionado em 2014 por edital público da Funarte, e oferece todas as quartas-feiras, a preço popular, uma seleção de obras de artistas profissionais, amadores ou estudantes, com duração entre três e 15 minutos.
Mostra Danças Breves
Projeto Âmbargris – Cercos Choreográficos
Selecionado por edital de ocupação da Funarte para a Sala Renée Gumiel em 2014
Dia 15 de outubro | Quarta-feira, 20h30
Ingressos: RS10 (meia: R$5). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa
Exposição fotográfica e projeção audiovisual: Raízes em Ruínas
Com: Caio Zanuto | Fotos: Fernanda Toscano
Duração: 15min | Recomendação etária: livre
Espetáculo: Quando eu Queria Começar
Criação e interpretação: Ametonyo Silva | Provocadora: Giovanna Monteiro | Iluminação e projeção: Matheus Brant
Duração: 15min | Recomendação etária: livre
Espetáculo: Estudo para Estudo para Estratégia
Criação e interpretação: Bárbara Malavoglia | Trilha sonora: Guilherme Aguiar | Colaboração: Leda Cartum, Cauê Gouveia, Tomás de Souza
Duração: 15min | Recomendação etária: livre