Cinco trabalhos integram Mostra Danças Breves da semana (SP)

Thiago Soares em 'Workflows'. Foto: Pigmeu

Quarta-feira, 22 de outubro de 2014, é dia de apresentação da Mostra Danças Breves, na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Para esta semana, o Projeto Âmbargris – Ocupação Cercos Choreográficos selecionou cinco trabalhos, que serão exibidos a partir das 20h30.

A atriz, contadora de histórias e especialista em Laban – Arte do Movimento, Natália Kesper, retorna à mostra com o exercício A Onça e o Veado, O Uirapuru e A Festa no Céu. Natália traz ao palco, apenas com o uso do corpo, representações de figuras e animais presentes nestes três contos infantis.

Caio Zanuto é dançarino e ator, com Natália Kesper, da Cia Buzum! (Pia Fraus). O artista está de volta à Sala Renée Gumiel para apresentar a exposição de vídeo e fotos Raízes em Ruínas, que nasce de uma “pesquisa de memórias demolidas” e da vontade de “andar e olhar por onde não se anda e não se olha”, ou de “atravessar o inatravessável”.

Outra obra presente na mostra desta semana é a videodança Permita-me Voar, de Matheus Brant e Alice Vaz. Videoartista e fotógrafo, Matheus Brant cursa Licenciatura em Artes Visuais na Universidade de São Paulo (USP).

A mostra também conta com o performer e body artist Thiago Soares, em Workflows, trabalho que tem criação de T. Angel, orientação de Adriana Grechi e colaboração de Robson Ferraz. A pesquisa percorre hibridismos como o de linguagem, dos sexos, dos gêneros e das espécies, entre outros. A obra investiga, ainda, as possibilidades do corpo na dança e experimentações de diferentes estados psicofísicos.

Mais uma atração, com trilha sonora de Francisco Mazza, é a coreografia Princípio Fálico ou Coito Interrompido, do intérprete-criador Urubatan Miranda. A criação traz como tema a loucura e a fragilidade da autonomia humana, quando confrontada com as limitações da sociedade.

Mostra Danças Breves
Projeto Âmbargris – Cercos Choreográficos
Selecionado por edital de ocupação da Funarte para a Sala Renée Gumiel em 2014
Dia 22 de outubro | Quarta-feira, 20h30
Ingressos: RS10 (meia: R$5). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa
Duração: aprox. 60min | Recomendação etária: 18 anos

Espetáculos: A Onça e o Veado, o Uirapuru e a Festa no Céu, com Natália Kesper | Raízes em Ruínas, com Caio Zanuto | Permita-me Voar, com Matheus Brant & Alice Vaz | Workflows, com Thiago Soares | Princípio Fálico ou Coito Interrompido, com Urubatan Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *