Mostra ‘Danças breves’ leva ao palco fala, silêncio e diálogo nesta quarta-feira (SP)

'Um Elogio ao Tango', com alunas da Eadesp. Foto: divulgação

Todas as quartas-feiras, o projeto Âmbargris – Cerco Choreográfico realiza a Mostra Danças Breves, com atrações em dança de duração entre três e quinze minutos. Neste dia 29 de outubro de 2014, o espetáculo é com a artista Camila Bronizeski, a Comsomantes Cia de Artes e as alunas do curso livre da Escola de Dança de São Paulo (Eadesp – Fundação Theatro Municipal).

O solo de Camila Bronizeski, Sobre Aprender a Falar, foi desenvolvido na 4ª oficina Plataforma de Criação Exercícios Compartilhados, em 2014, sob orientação de Adriana Grechi. Este trabalho explora a possibilidade de dar suporte e trânsito a imagens que sugerem gestos em borrões e uma fala ainda em desenvolvimento, na busca de relações com o mundo. Bacharel em dança pela Universidade de Campinas (Unicamp) e com Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP), Camila foi intérprete da Caleidos Cia. de Dança. Atualmente, é intérprete e colaboradora do Projeto CO, sob a direção de Paula Petreca, e do Coletivo Liame, com Larissa Ballarotti. É professora no curso técnico em dança da Etec de Artes e artista educadora do Centro Livre de Artes Cênicas, em São Bernardo.

A Comsomantes traz seu primeiro espetáculo, Cisza – O Último Silêncio é a Morte , que aborda múltiplas facetas da ausência de som: a busca do silêncio externo, a consequente descoberta do silêncio interno e, finalmente, um possível encontro com o silêncio absoluto. O grupo, que tem sete integrantes, nasceu de um laboratório de criação do projeto Núcleo Luz – Fábrica de Cultura, com a proposta de pesquisar corporalmente as relações do silêncio – Com[som]antes. O espetáculo tem a participação dos intérpretes-criadores Cleber Vieira, Harrison Rodrigues,Giovana dos Santos, Jeniffer Mendes, Lucas Lopes, Victor Almeida e Wellington Al.

A terceira apresentação da noite é Um Elogio ao Tango, com as alunas do curso livre Eadesp. O grupo buscou em elementos masculinos e femininos do universo do Tango algumas sensações, expressões e movimentos que dialogam com o balé clássico. A obra tem direção de Katiah Rocha, música de Nochero Soy e La Yumba (Orquestra Osvaldo Pugliese), e a participação especial do bailarino João Luis Peres.

Mostra Danças Breves
Projeto Âmbargris – Cerco Choreográfico
Selecionado por edital de ocupação da Funarte para a Sala Renée Gumiel em 2014
Dia 29 de outubro | Quarta-feira, 20h30
Espetáculos: Sobre Aprender a Falar, com Camila Bronizeski| Cisza – O Último Silêncio é a Morte, com Cia. Comsomantes: Cleber Vieira, Harrison Rodrigues, Giovana dos Santos, Jeniffer Mendes, Lucas Lopes, Victor Almeida e Wellington Al | Um Elogio ao Tango, com alunas da Escola de Dança de São Paulo (Eadesp)
Duração: aprox. 45min | Recomendação etária: livre
Ingressos: R$10 (meia: R$5). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *