Clown portuguesa Eva Ribeiro traz ‘Madame Kill’ à Funarte SP

'Madame Kill' encerra turnê brasileira. Foto: divulgação

Nestes sábado e domingo, 17 e 18 de janeiro de 2015, a palhaça portuguesa Eva Ribeiro encerra, na Funarte SP, a turnê brasileira de seu espetáculo solo Madame Kill, que vem sendo apresentado nos últimos dois anos em teatros e festivais clowns em Portugal, França e Espanha.

Eva Ribeiro veio ao Brasil para participar do IV Encontro de Palhaças de Brasília – Bienal Internacional de Palhaças, em outubro, e já circulou com sua criação pelos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Madame Kill é uma sátira tragicômica sobre o suicídio, na perspectiva inocente, inquieta e muitas vezes provocadora de uma palhaça, Madame Muska. Um belo dia, Madame Muska, que pertence à alta sociedade e tem o mundo a seus pés, decide morrer. Com ares de diva, ela fará todos os esforços para provocar a plateia a derramar lágrimas e gargalhadas e participar de um louco ritual.

Os espetáculos fazem parte da programação do projeto Do Riso ao Choro, organizado pela Família Campari opor meio do Edital de Ocupação da Sala Carlos Miranda de 2014.

Sobre Eva Ribeiro – Nascida em Portugal, Eva formou-se em Teatro – Encenação e Interpretação – na Escola Superior Artística do Porto, em 2006. Em seguida, estuda teatro físico e teatro de máscara, entre outras disciplinas, na Escola Oficial Internacional Jacques Lecoq, em Paris. Com especial dedicação ao circo, à palhaçaria e ao teatro de rua, Eva participa regularmente de oficinas com diferentes mestres de clown e bufão na Espanha, Brasil, França e Itália. Tem, como referências, os artistas Adelvane Neia, Silvia Leblon, Jeff Johnson, Johny Melville, Virginia Imaz, Jesus-Jara, Matteo Cifariello e Palhaço Tomate. Em 2011, Eva Ribeiro fundou sua própria companhia, Madame Nez Rouge, que realiza internacionalmente espetáculos, oficinas e semináros em torno da arte clownesca.

Espetáculo: Madame Kill
Dias 17 e 18 de janeiro| Sábado, 19h30; domingo, 18h

Criação e interpretação : Eva Ribeiro, da Cia. Madame Nez Rouge (Portugal)
Duração: 40min. Recomendação etária: 12 anos
Ingressos: R$10 (meia: R$5). Bilheteria abre uma hora antes da sessão – um ingresso por pessoa

Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *