Veterano na rota do riso de São Paulo, o espetáculo Precisa-se de um Mané estará exclusivamente nestes sábado e domingo, 24 e 25 de janeiro, na Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte. A peça integra a mostra de circo-teatro que o projeto Do Riso ao Choro, vencedor de edital de ocupação da Funarte em 2014, apresenta desde agosto naquele espaço.
Mané Pereira é um palhaço à procura de emprego, que consegue colocação para trabalhar num restaurante. Sua meta é fazer com que o cliente seja sempre bem atendido. Para isso, ele se torna garçom e cozinheiro, mas acaba provocando uma confusão atrás da outra.
O simpático pateta Mané é interpretado pelo ator, diretor e cenógrafo Marcio Douglas, que criou o espetáculo em praticamente todos os seus detalhes: roteiro, sonoplastia, cenografia e figurinos.
A montagem esbanja comicidade com o uso de elementos circenses como gags, claques e cascatas, e mescla números clássicos a outros especialmente criados para este encontro entre palhaço e espectadores – crianças e adultos. Precisa-se de um Mané propõe, brincando, uma reflexão sobre a gentileza.
Marcio Douglas é o criador da La Cascata Cia. Cômica, integrante da ONG Doutores da Alegria e co-fundador do Teatro da Rua Eliza, que tem sede em São José dos Campos (SP).
Ocupação Do Riso ao Choro
Projeto selecionado pelo edital de ocupação da Sala Carlos Miranda em 2014. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177
Espetáculo: Precisa-se de um Mané (2005)
Dias 24 e 25 de janeiro | Sábado, 19h30; domingo, 18h
Criação e atuação: Marcio Douglas | Roteiro, sonoplastia, cenografia e figurinos: Marcio Douglas | Operação de som: Adriano Laureano | Confecção de figurinos: Vera Lúcia
Duração: 45min | Recomendação etária: livre
Ingressos: R$10 (meia: R$5). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa