O bailarino Fernando Santos, professor de Krump no Projeto Âmbargris – Ocupação Cerco Choreográfico em 2014, está de volta à Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Criador de Dança Liberdade, apresentada na Mostra Danças Breves, e um dos intérpretes do espetáculo Eólitos, também na grade de programação do Âmbargris em 2014, Fernando exibe agora um novo trabalho, Sobrevivendo. Nesta coreografia, o artista retrata a luta de um homem para não ser tragado pela indiferença e pela ganância que tomam conta das cidades – e transformam pessoas em seres invisíveis.
Sobrevivendo tem curtíssima temporada: apenas nestas quinta e sexta-feiras, dias 5 e 6 de fevereiro de 2015. A direção do espetáculo é da bailarina e coreógrafa Andreia Yonashiro, diretora artística do Âmbargris – Ocupação Cerco Choreográfico, classificado por edital público para ocupar a Sala Renée Gumiel da Funarte entre agosto de 2014 e março de 2015.
Com formação ampla e eclética, Fernando Santos começou sua carreira no interior de São Paulo, e há mais de dez anos dedica-se às linguagens do Krump (dança derivada do hip hop), Pop, Dança Contemporânea e Kuduro (estilo de dança africano).
Âmbargris – Ocupação Cerco Choreográfico
Projeto selecionado pelo Edital de Ocupação da Funarte para a Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP
Espetáculo Sobrevivendo
Dias 5 e 6 de fevereiro | Quinta e sexta, 20h30
Direção: Andreia Yonashiro | Bailarino: Fernando Santos
Duração: 23min | Recomendação etária: livre
Ingressos: R$10 (meia: R$5). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa