O espetáculo de dança Viva La Zona irá se apresentar nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, em duas sessões, no Espaço das Cias, na capital amazonense. O trabalho é uma realização da Artrupe Produções e foi contemplado com o Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2013, e com o Prêmio Dança na Cidade 2013, da Fundação Manauscult/ Prefeitura de Manaus.
Viva La Zona é composto por seis bailarinas e focado em aspectos atuais da realidade urbana de Manaus. A concepção parte de uma indagação sobre as consequências da modernidade na construção da identidade do homem amazônico. Nesse contexto, apresenta uma visualidade inspirada pelo movimento Hip Hop, cujo cenário está cada vez mais presente no cotidiano do homem manauara, e contrasta com o ponto de vista estereotipado do estilo de vida amazônico e de suas manifestações culturais.
Este trabalho é a primeira direção de Hamyle Nobre, e representou um grande desafio na sua carreira: “Vejo o Viva como um momento de experimentação do meu processo criativo que se iniciou na faculdade. Depois que me formei, senti a vontade de me lançar num desafio maior e tive a ideia de montar o espetáculo”, explica a coreógrafa.
A diretora diz que Viva La Zona busca apresentar uma investigação contemporânea para a dança amazonense: “Grande parte dos espetáculos de dança de temáticas regionais, produzidos aqui na cidade, são focados na cultura indígena ou cabocla. Isso me instigou a trazer um olhar contemporâneo da realidade amazônica e retratar o homem urbano-amazônico”.
Ficha Técnica:
Coreografia: Hamyle Nobre
Iluminação: Taciano Soares
Maquiagem: Sinezio Rolim
Produção: Victor Kaleb
Fotografia: César Nogueira
Vídeo: Rafael Ramos
Bailarinas: Jéssica Amorim, Renata Medeiros, Tamiris Lima, Nayana Freitas e Amanda Magaiver.
SERVIÇO
Viva La Zona – Espetáculo de dança contemporânea
Dias 28 de fevereiro (sábado) e 1º de março (domingo)
Horário: 19h e 20h30 (duas sessões)
Local: Espaço das Cias – Rua D. Libânia, 330, Centro – Manaus (AM)
(próximo ao Bar do Armando)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)