Primeiro espetáculo de passinho, Na Batalha tem apresentações somente neste fim de semana – dias 27 e 28, no Teatro Cacilda Becker, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). As nuances do movimento funk, retratando a violência policial e a realidade do crack estão nos gestos mostrados no espetáculo que, também, homenageia heróis negros.
Na Batalha traz onze dançarinos de comunidades do Rio que apresentam coreografias inspiradas nos “bondes” de passinho. O grupo, selecionado para integrar o elenco do primeiro espetáculo que levou a coreografia surgida nas favelas cariocas para os palcos formais das cidades, teve extensa temporada em 2014. Foram apresentações no Teatro João Caetano (RJ), no Lincoln Center Out of Doors, em Nova York (EU), e no TED Global realizado em Copacabana, em outubro, quando os dançarinos foram ovacionados pelo público. Também participou do lançamento da campanha Jovem Negro Vivo, da Anistia Internacional do Brasil, em novembro. Em maio de 2015, o grupo abriu a terceira edição do Rio Hip Hop Kemp – Festival Internacional de Danças Urbanas, dentro do programa Trajetórias do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Entre os dançarinos, fazem parte os representantes de Os Fabulosos, Imperadores da Dança, Miss Passista, Elite da Dança, Quebradeira Pura e Os Fantásticos.
Espetáculo de dança Na Batalha
Sábado, 27 de junho, às 20h
Domingo,28 de junho, às 19h
Local: Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Largo do Machado
(próximo à estação do Metrô)
Rio de Janeiro (RJ)
(21) 2265-9933
Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Classificação: 10 anos