O Teatro Duse, na Casa Funarte Paschoal Carlos Magno, em Santa Teresa, Rio de Janeiro, terá mais um fim de semana animado, com oficina e espetáculo teatral, no projeto Histórias de Bonecos – Registrando as nossas memórias – sempre com entrada franca. A iniciativa foi contemplada pela Fundação Nacional de Artes no edital de ocupação do teatro, em 2015.
Na sexta feira, dia 14, às 15h, na Oficina de fantoche, os alunos vão aprender a confeccionar bonecos para manipulação teatral estilo fantoche, a partir de kit distribuído na hora. Na atividade, ministrada por Jorge Abreu, o público monta o seu próprio boneco e tem a chance de iniciar as técnicas de animação. As vagas são limitadas a 20 participantes.
Sábado e domingo (15 e 16), às 11 horas, será a vez do espetáculo A Turma do Triboca, uma eletrizante comédia infantil, protagonizada pelo boneco Triboca. Ele tira gargalhadas da plateia, com irreverência e muito bom humor, interage diretamente com o público e agita a garotada. A realização é do grupo Os Palhaçocas e a direção é de Augusto Gutierrez.
A Funarte destina o Teatro Duse ao teatro de bonecos, formas animadas e linguagens afins.
14 de agosto, sexta-feira, às 15h
Oficina de fantoche
Ministrante: Jorge Abreu
Limite de vagas 20 participantes
15 e 16 de agosto, sábado e domingo, às 11h
Espetáculo
A Turma do Triboca
Classificação etária: livre
Realização: Grupo Os Palhaçocas
Direção: Augusto Gutierrez
Teatro Duse
Casa Funarte Paschoal Carlos Magno
Rua Hermenegildo de Barros, 161, Santa Teresa
Rio de Janeiro (RJ)Tel.: 3233 1306
Ações integrantes do projeto Histórias de bonecos – Registrando as nossas memórias, contemplado no Edital de Ocupação do Teatro Duse 2015 – realizado pelo Centro de Artes Cênicas/Coordenação de Teatro/Funarte
Todas as atividades da programação têm participação gratuita
Mais informações: jorge-abreu@hotmail.com