Quatro editais de Artes Visuais encerram suas inscrições no dia 9 de setembro (quarta-feira). São eles: os prêmios de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça, Marc Ferrez de Fotografia, de Arte Contemporânea e o Programa Rede Nacional de Artes Visuais – 12ª Edição. Ao todo, somam investimento total de quase R$ 5 milhões.
O objetivo dos prêmios é possibilitar a produção artística destinada ao acervo de museus públicos e privados e a realização de oficinas, seminários e residências para as galerias e espaços da Funarte em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG); e de espaços parceiros da Funarte em Belém (PA) e no Recife (PE).
Veja abaixo mais informações sobre cada um
PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA – 8ª edição – acesse o regulamento
Objetivo: incentivar produções artísticas destinadas ao acervo das instituições museológicas públicas e privadas sem fins lucrativos, fomentando a difusão e a criação das artes visuais e fortalecendo a memória cultural brasileira.
XV PRÊMIO FUNARTE MARC FERREZ DE FOTOGRAFIA – acesse o regulamento
Objetivo: selecionar projetos no campo da fotografia que visem estimular a reflexão e experiência artística, além do compromisso com a formação de público, com a inclusão social e a sustentabilidade.
PROGRAMA REDE NACIONAL DE ARTES VISUAIS – 12ª EDIÇÃO – acesse o regulamento
Objetivo: selecionar projetos que promovam o intercâmbio entre os estados federativos brasileiros, por meio de oficinas, seminários e residências, ligados às artes visuais.
PRÊMIO FUNARTE DE ARTE CONTEMPORÂNEA 2015 – acesse o regulamento
Objetivo: selecionar projetos de exposição, na área de artes visuais, a serem realizados nas cidades de Brasília, São Paulo e Belo Horizonte (galerias e espaços da Funarte) e Belém e Recife (espaços parceiros da Funarte), a fim de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências da arte contemporânea brasileira.