Aos 20 anos de idade, o sucesso estava garantido na vida do músico, cantor e compositor Douglas Jericó – o Dôdi. Afinal, ele já havia chegado às finais de um dos mais badalados programas de concurso musical da televisão brasileira, em 2003. Coisas do destino: as portas se fecharam para Dôdi quando um grave acidente o ligou por seis meses a um respirador artificial, chamado Carina, sob o risco de nunca mais cantar, nem mesmo viver.
Dôdi venceu o desafio, e foi além: tornou-se o primeiro músico tetraplégico a lançar um álbum autoral no Brasil. E o nome do CD, com 16 faixas, é quase um grito de comemoração: … e adeus, Carina. O álbum foi produzido entre agosto de 2012 e novembro de 2013, e lançado com show ao vivo, em Osasco.
O CD conta com participações especiais de Fernando Anitelli (Teatro Mágico), Galldino Twitticas (O baile de Máscaras), Anderson Karan (Daniel / Bruno e Marrone), Douglas Felício e Osvaldo Andrade (Planta e Raiz), maestro Hanilton Messias, Pedro Pondé (SCAMBO) e outros 36 músicos.
Coisas do destino: este primeiro álbum de Dôdi, com letras focadas em mensagens positivas de superação, abriu portas. Com ele, o músico foi chamado a contar sua história e a apresentar seu talento em programas de televisão de abrangência nacional e grande audiência.
Os shows ao vivo agora fazem parte da rotina do artista, que chega acompanhado dos músicos Victor Simar, Allan Allencar, Rodrigo Theodoro Salvador da Silva, Eric Brandão, Michele Cordeiro e Ronaldo Rodrigues, e de um cenário detalhista, inspirado no voo dos pássaros.
Show: Dôdi
Dia 3 de outubro | Sábado, às 18h
Duração: 60min | Classificação etária: livre
Ingressos: R$20 (meia:R$10). Bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo – um ingresso por pessoa. Não aceita cartão
Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177