Sala Renée Gumiel (SP) é aberta ao tango dançado em baile

Projeto traz o tango dançado em baile à Funarte SP. Foto: divulgação

A Ocupação Interlocuções Poéticas dá início nesta segunda-feira, 19 outubro, a uma série de atividades de qualificação em uma dança consagrada por sua beleza, energia, ritmo e paixão: o tango. Mas o interesse do projeto, segundo seus coordenadores, não é exatamente a coreografia que se vê em espetáculos. Para além disso, é o baile de tango – ou Milonga – onde as pessoas se encontram para realmente viver a dança, no lugar onde ela se concretiza.

Para participar desta experiência, que recebe o nome de Tango na Funarte, não é preciso se inscrever ou ter algum conhecimento sobre a modalidade. Na abertura do ciclo, dia 19, a Sala Renée Gumiel abriga a mesa-redonda Tango Queer, uma apresentação do projeto e um encontro com artistas de tango para conversar sobre esta forma de baile, a Milonga, que permite a transição dos papéis dos gêneros na dança.

As vivências da dança serão coordenadas por Adriana Nogueira, Lucas Fernandes, Kiraly Garcia e Karina de Souza, que colocarão em prática, com os participantes, um trabalho sobre a técnica e filosofia da cultura porteña. Estes encontros de dança são abertos a todos os amantes, curiosos, bailantes de tango e danças em geral, com mais de 16 anos de idade.

Já no encerramento, previsto para 21 de dezembro, o projeto apresenta o Milonga Queer, baile tradicional de tango com a proposta de troca de pares e dos papéis da dança.

Ocupação Interlocuções Poéticas
Projeto contemplado por edital público da Funarte em 2015

Idealização e coordenação: Solange Borelli| Produção executiva: Flavia Borsani| Produção técnica (som e luz): Pedro Borelli| Projeto gráfico e identidade visual: Rogerio Salatini| Apoio: Cooperativa Paulista de Teatro

Projeto Tango na Funarte
De 19 a 21 de dezembro | Segundas, às 19h
Coordenação: Adriana Nogueira e Valéria Rodrigues | Propositores: Adriana Nogueira, Lucas Fernandes, Kiraly Garcia e Karina de Souza | Convidados mesa-redonda: Margareth Kardosh e Lucas Fernandes

Duração: 120min | Recomendação etária: 16 anos
Gratuito

Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP
Tel (11) 3662-5177

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *