Coletivo Banda Desenhada recebe Lucas Vasconcellos, na quinta, 22, na Sala Sidney Miller

O músico Lucas Vasconcellos faz o show desta quinta, 22 de outubro, às 19h30, na Sala Sidney Miller, Centro do Rio, do projeto “Contemporâneos na Sala Funarte”. Cantor, compositor e guitarrista, ele dividirá o palco com Duda Brack, cantora gaúcha radicada no Rio de Janeiro.

No repertório que Lucas levará para o programa, músicas do álbum Adotar Cachorros, que contou com a participação de Duda Brack, na faixa Peixes.

O CD do artista, conhecido por seu trabalho nas bandas Binário e Letuce, traz um processo de composição inédito construído com o auxílio de teclados sampler, como ele explica. “A sonoridade desse disco nasceu da minha vontade de perverter o uso de alguns instrumentos eletrônicos. Usá-los de uma maneira para a qual não foram projetados” conta Lucas. “Aprendi, nesse disco, a tratar com igual importância as idéias oriundas da minha história com meus instrumentos de cabeceira e as que apareceram “por acaso” nessa experiência de perversão dos samplers. Eles me ensinaram. E foi um jeito também de tentar não me repetir nesse lugar.

Adotar Cachorros, segundo disco de Lucas, traz várias referências à cidade de Petrópolis, município da serra fluminense onde nasceu o artista, desde a capa até a faixa Carnaval na serra, que ele compôs em parceria com Julia Bosco.

Serviço:
Projeto Contemporâneos na Sala Funarte

Show de Lucas Vasconcellos, com participação de Duda Brack
22 de outubro, quinta, às 19h30

Curadoria do show: Coletivo Banda Desenhada

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Capacidade: 207 lugares
Classificação indicativa: Livre
Horário da bilheteria: a partir das 16h

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, nº 16 – térreo
Palácio Gustavo Capanema
Centro – Rio de Janeiro (RJ)
(21) 2279 8087

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *