No próximo dia 23 de novembro, segunda-feira, a Cia. dos Pés apresenta o espetáculo de dança Nuvens Enraizadas em três horários e pontos diferentes no centro de Maceió, no estado de Alagoas. Com direção de Reginaldo Oliveira, a intervenção acontece no Viaduto João Lyra, às 7h30; no Viaduto do Cepa, às 12h; e no Calçadão do Comércio, às 14h. O projeto, contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2014, faz uma reflexão sobre o tempo.
Os bailarinos Edson Santos, Joelma Ferreira, Jessé Junior, Luca Dâmaso, Reginaldo Oliveira, Sara Lessa e Telma César dão vida à montagem relacionando possibilidades poéticas do corpo, tempo e mobilidade pela cidade. Um dos objetivos da intervenção é propor a alteração da experiência do tempo sobre o espaço urbano, apropriando-se da ideia de conhecimento sugerida pelo educador Jorge Larrosa, na qual experiência é “aquilo que nos acontece” e não aquilo que se passa sem deixar rastro (vestígios no corpo). Em Nuvens Enraizadas, o público pode pensar sobre o tempo, a falta dele, a melhor forma de utilizá-lo e, ainda, refletir sobre a velocidade do mesmo na era digital.
Sobre a Cia. dos Pés
A companhia foi criada no ano de 2000, em Maceió (AL), e é dirigida pela coreógrafa alagoana, Telma César. O principal interesse do grupo é desenvolver processos investigativos para a produção de conhecimento em dança, sobretudo na forma de espetáculos. A companhia desenvolve processos de pesquisa, visando à criação em dança como uma forma de ser, existir, interferir e se comunicar com o mundo. As principais referências para o desenvolvimento de seus processos são o Sistema Laban, Educação Somática, Tai Chi Chuan e danças tradicionais e populares do Brasil.
Serviço:
Espetáculo de dança Nuvens Enraizadas, da Cia. dos Pés (AL)
Dia 23 de novembro, segunda-feira
Entrada gratuita
7h30 – Viaduto João Lyra
12h – Viaduto do Cepa
14h – Calçadão do Comércio
Local: Centro de Maceió, Alagoas (AL)
Ficha Técnica:
Direção: Reginaldo Oliveira
Dançarinos: Edson Santos, Joelma Ferreira, Jessé Junior, Luca Dâmaso, Reginaldo Oliveira, Sara Lessa e Telma César.
Fotos: Jul Souza
Projeto contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2014