‘Cenas de um Casamento’ faz curta temporada no Teatro Glauce Rocha, no Rio

Adaptado para os palcos a partir da obra do cineasta sueco Ingmar Bergman, Cenas de um Casamento retrata as dores e delícias da relação amorosa entre o casal Johan e Marianne, interpretados pelos atores Heitor Martinez e Juliana Martins. Em cartaz até o dia 29 de novembro no Teatro Glauce Rocha, no Rio, o espetáculo foi traduzido por Maria Adelaide Amaral e é dirigido por Bruce Gomlevsky. A programação faz parte do projeto Em Cena Para Todos, vencedor do edital de ocupação do espaço da Funarte.

Idealizadora do projeto, a atriz Juliana Martins afirma que ficou por cinco anos vivendo em Eu te amo, de Arnaldo Jabor, a relação de paixão e desejo de um casal. E, a partir disso, quis, então, falar sobre a maturidade de um casal, da grande dificuldade que é atravessar as turbulências em busca de uma vida em comum. O que me levou a buscar esse tema foi minha vivência em um longo casamento, mas, sobretudo, minha escolha se deu por conta da Marianne e de seu turbilhão de emoções e transformações – como somos nós, mulheres, em se tratando de amor. Da ideia de um projeto até seu primeiro dia para o público, demora. O Cenas de um Casamento entrou na minha vida em 2012, e já estamos em 2015. É uma coincidência positiva do destino fazer esse texto com um personagem tão completo e fascinante exatamente esse ano, quando completo 30 anos de carreira”, destaca a atriz.

Sobre a ocupação “Em Cena Para Todos”

Idealizado pela produtora carioca Ymbu Entretenimento, o projeto Em cena para Todos visa à ocupação e promoção do Teatro Glauce Rocha com espetáculos e artistas renomados, além de novos talentos das artes cênicas no país. O projeto prevê, ainda, oficinas de artes cênicas, teatro para jovens, expressão corporal e dramaturgia. O objetivo é dar oportunidade a artistas já formados e a novos candidatos a seguir a profissão de ator/atriz. Um diferencial é a oficina de Teatro para Jovens, com diretores especializados e com sucessos em cartaz dentre o público.

Os artistas

Juliana Martins – Completando 30 anos de carreira, estreou em A gata comeu, de 1985, na TVGlobo e participou de várias produções na mesma emissora. Em 1995, foi a primeira protagonista de Malhação. Conciliando tevê e teatro, abriu a própria produtora pela qual apresentou diversas peças teatrais como o espetáculo Eu Te Amo, de Arnaldo Jabor. Recentemente, participou da novela Geração Brasil, da série Questão de Família, do GNT e Copa Hotel, do mesmo canal a cabo.

Heitor Martinez – Começou no teatro com a peça O Retrato de Dorian Gray, em 1992; na TV Globo em Cara e Coroa, em 1995; na emissora atuou em várias produções. No cinema, estreou no filme Tieta do Agreste, de Cacá Diegues; e posteriormente trabalhou também em Tiradentes, de Oswaldo Caldeira, no papel do inconfidente José Álvares Maciel; em seguida protagonizou o filme Como ser solteiro no Rio de Janeiro. Atualmente, está no ar como o truculento Apuki, de Os Dez Mandamentos, da TV Record. Na última novela da emissora, o ator interpretou o stripper Caíque e fez o traficante Jacson, em Vidas Opostas.

Bruce Gomlevsky – Atua no cenário artístico desde 1994, trabalhando em teatro, cinema e televisão. Integrou, durante três anos, a Cia de Teatro Companhia de Ópera Seca, sob a direção de Gerald Thomas, onde realizou sete espetáculos. Atuou em mais de vinte espetáculos teatrais. Como ator e produtor, Bruce esteve à frente do elenco de Avalanche, sob direção de Ivan Sugahara, e A História do Zoológico, também como diretor, ao lado de Daniela Amorim. Melhor Ator em curta-metragem em 1999 e 2003. Indicação de Melhor Ator de Teatro nos Prêmios: III Prêmio Cultura Inglesa de Teatro (1997), Prêmio Eletrobrás e Prêmio Shell de Teatro (2006).

Serviço

Cenas de um Casamento
Até 29 de novembro
Horário: Quinta, sexta e sábado, às 19h; e domingo, às 18h

Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada e clientes Metrô Rio)
Classificação: 14 anos
Duração: 100 minutos
Gênero: Drama
Capacidade: 202 Lugares

Ficha Técnica
Autor: Ingmar Bergman
Tradução: Maria Adelaide Amaral
Direção: Bruce Gomlevsky
Elenco: Juliana Martins e Heitor Martinez
Trilha Original: Alex Fonseca
Iluminação: Elisa Tandeta
Cenografia: Pati Faedo
Figurino: Ticiana Passos
Assistente de direção: Luiza Maldonado
Projeto gráfico: Thiago Ristow
Agente literário: Cinthya Graber
Prestação de contas: Letícia Napole
Produção executiva: Ana Casalli
Direção de produção: Fábio Amaral
Produtores associados: Anna Magdalena, Fábio Amaral, Fabricio Chianello e Juliana Martins
Idealização: Juliana Martins
Realização: Bubu Produções Artísticas e Ymbu Entretenimento

Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2220-0259

Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte no edital de Ocupação do Teatro Glauce Rocha 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *