Idealizador e organizador de projetos culturais como Movimentos Nômades de Cultura e Cinema Nômade, o filósofo e arquiteto Luiz Fuganti participa desde 2011 dos processos de pesquisa do Núcleo Key Zetta e Cia. que integram os Projeto Propulsão e Projeto Sim, atualmente em andamento. Os encontros realizados com o núcleo conduziram, como pontos de partida para reflexões e pontes para a criação dos espetáculos, estudos sobre intensidade, imagem como acesso ao campo sensível, ilusão e acontecimento.
Na Funarte, Luiz Fuganti fará um questionamento sobre O que é e o que Pode um Corpo? Corporeidades e Visibilidades: Seres de Luz, dentro da Ocupação Interlocuções Poéticas, na Sala Renée Gumiel. A entrada é gratuita.
Fuganti é o fundador da Escola Nômade de Filosofia, associação sem fins lucrativos que atua como um meio de agenciamento de movimentos de arte, cultura e pensamento. A instituição promove, desde 1998, “ações focadas especialmente no pensamento afirmativo das diferenças, na descoberta, no cultivo e na experimentação das forças ativas que atravessam e constituem os homens”. Pelo trabalho realizado a escola já recebeu, do Ministério da Cultura, o prêmio Cultura Viva (2011) e o selo Cultura e Pensamento (2010).
Ocupação Interlocuções Poéticas
Projeto selecionado por edital público da Funarte em 2015
Encontro: O que é e o que Pode um Corpo? Corporeidades e Visibilidades: Seres de Luz
Dia 17 de dezembro | Quinta, às 19h30
Com: Luiz Fuganti, da Escola Nômade de Filosofia
Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP
Gratuito