A Escola Nacional de Circo apresenta ao público o espetáculo LABOR, que tem como tema as relações do homem e o trabalho. Com entrada gratuita, a apresentação será no dia 27 de janeiro, às 20h, na sede da ENC, na Praça da Bandeira, no Rio (RJ).
LABOR é o resultado do processo de investigação e experimentação do primeiro módulo de pesquisa do Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo (MinC/Funarte). O espetáculo aborda as relações homem e trabalho em suas mais diferentes variações: as motivações pessoais, os percalços cotidianos e as relações interpessoais do corpo com o trabalho. Tudo isso costurado pela trama do tempo.
A direção geral é do professor Alexandre Souto e a supervisão é dos outros 13 professores da ENC. Os 59 alunos do curso técnico compõem o elenco, que apresentará números que dialogam com diferentes modalidades e técnicas circenses.
O espetáculo tem duração aproximada de uma hora e fará parte da programação artística da Escola Nacional de Circo durante todo o ano de 2016, sendo apresentado gratuitamente a escolas, associações e grupos em geral, na última quarta-feira de cada mês, sempre às 10h.
LABOR
Espetáculo de circo
Quarta, 27 de janeiro, às 20h
Duração: 60 min (aproximadamente)
Local: Escola Nacional de Circo
Rua Elpídio Boamorte, s/n – Praça da Bandeira
Rio de Janeiro – RJ
Informações: www.funarte.gov.br/enc
(21) 2504-5320
Grátis
Ficha técnica:
Direção geral: Prof. Alexandre Souto
Professores: Alex Machado, Alexis Reys, Antonio Rigoberto, Bruma Saboya, Bruno Carneiro, Edson Silva, Helder dos Santos Vilela, Luciana Belchior, Maria Delisier Rethy, Patrick Nogueira, Patricia Moschini de Moraes, Olavo Rocha Muniz e Roberto Pereira da Silva