A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o resultado da primeira etapa do processo seletivo para o chamamento público Cena Aberta 2016. Foram divulgadas as listas de projetos habilitados e inabilitados após recursos relativas aos espaços do Rio de Janeiro e da Funarte MG. As listas relacionadas às salas de Brasília e São Paulo não sofreram alterações após os recursos [N. do redator: frase corrigida no dia 19/02/16].
Ao final da seleção, os projetos artísticos selecionados irão compor a programação de artes cênicas – circo, dança, teatro e suas transversalidades – dos espaços da Funarte no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília, no período de abril a junho deste ano.
Acesse abaixo as listas de projetos habilitados e inabilitados do Cena Aberta 2016 (abril a junho) após recursos:
Cena Aberta 2016 – Rio de Janeiro
Teatros Dulcina, Glauce Rocha e Cacilda Becker
Teatro Glauce Rocha – Relação de habilitados e inabilitados
Teatro Dulcina – Relação de habilitados e inabilitados
Teatro Cacilda Becker – Relação de habilitados e inabilitados
Cena Aberta 2016 – Minas Gerais
Galpão 3 – Funarte MG – Relação de habilitados e inabilitados
Cena Aberta 2016 – Brasília
Teatro Plínio Marcos – relação de habilitados e inabilitados
Cena Aberta 2016 – São Paulo
Sala Renée Gumiel – relação de habilitados e inabilitados
Sala Carlos Miranda – relação de habilitados e inabilitados
Teatro de Arena Eugênio Kusnet – relação de habilitados e inabilitados
Apresentações, mostras, oficinas, debates, seminários, entre outras atividades irão integrar a programação, por até quatro semanas consecutivas, de quarta-feira a domingo, das 14h às 22h. Os ingressos terão preço máximo de R$ 40, com meia-entrada, conforme previsto em legislação vigente. Também são previstas atividades de formação voltadas para o público e/ou para o artista, como oficinas, debates e seminários, com entrada gratuita.