Cia. Have Dreams estreia coreografia na Funarte DF

Cia. Have Dreams estreia a dança 'Resiliência', na Funarte. Foto: Kombinados Filmes

*Matéria atualizada em 27/7/2016, às 15h56

Resiliência, palavra que na ciência física serve para descrever a capacidade que certos materiais apresentam de voltar à forma original depois de grandes impactos, é o título e o eixo temático da próxima estreia da companhia brasiliense Have Dreams de Danças Urbanas, dias 6 e 7 de agosto (sábado e domingo), no Teatro Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte Brasília. Transportado para a psicologia, o termo passou a significar a habilidade humana de – parodiando o compositor Paulo Vanzolini (1924- 2013) – “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.

Com direção geral de Rafael Nino, e com a dupla Dilvan Rodriguez e Giovana Zoltay na direção artística, a coreografia reúne no palco 37 dançarinos de hip-hop, que convidam, por meio da dança, a uma reflexão sobre a capacidade humana de lidar com situações adversas, superar obstáculos e resistir à pressão dos impactos emocionais, sem se entregar a um colapso psicológico. “O espetáculo consiste em mostrar para a sociedade o quanto somos capazes de nos superar, não importa de onde viemos”, assinalam os diretores.

A estreia de Resiliência, segunda montagem autoral da Cia Have Dreams, acontece no Teatro Plínio Marcos graças ao Programa Cena Aberta da Funarte. As inscrições para a nova etapa de ocupação deste projeto, prevista para o período entre outubro e dezembro nos espaços de artes cênicas da instituição no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, estão abertas até o dia 22 de agosto.

Sobre a Cia. Have Dreams – Fundada em 2010, a Have Dreams vem se destacando progressivamente no cenário da dança não só de Brasília, mas do Brasil e do mundo. Nestes seis anos de atividades, a companhia conquistou por duas vezes o segundo lugar (2010 e 2011) na Rota Brasil Convida, uma competição nacional de Danças Urbanas que também rendeu ao grupo, em 2014, o título de campeão.

Por dois anos consecutivos (2011-2012), a Have Dreams foi Primeiro Lugar no Taguatinga Dança, e em 2012 levou para casa o troféu de Vice-Campeã no Festival Internacional de Hip Hop de Minas Gerais. Em 2015, a companhia foi selecionada para representar o Brasil no 2015 World Hip Hop Dance Championship, na Califórnia. Em Brasília, o grupo realiza workshops, aulas regulares e trabalhos voltados à obtenção de novas técnicas e formas em danças urbanas.

Programa Cena Aberta Funarte 2016

Espetáculo: Resiliência
Dias 5 e 6 de agosto | Sexta, às 20h; sábado, às 19h e às 21h

Direção geral: Rafael Nino | Direção artística: Dilvan Rodriguez e Giovana Zoltay | Coreografia: Rafael Nino, Dilvan Rodriguez, Giovana Zoltay, Érica Rezio, Geovane Santana, Thiago Rodrigues e Felipe Tagory | Web designer e Videomaker: Sofia Olivia Alves Pires Rosa | Elenco: Rafael Nino, Andrey Novais, Luiz Neto, Lucas David Dias, Luisa Carvalho, Jéssica Rodrigues, Alyne Bispo, Dilvan Rodriguez, Adriele de Jesus, Thiago Rodrigues, Giovana Zoltay, Rayane Alves, Érica Rézio, Marcela Gomes, Felipe Tagory, Rafaela Araujo, Viviane Sobral, Geovane Santana, Arlan Diego, Jessica dos Santos, Milena Conde, Wally Fernandes, Victoria Comin, Sara de Oliveira, Thereza Raquel, Andrei Luan, Amanda Borges, Luiz Henrique Sales, Kelly Ferro, Sofia Olivia, Kenji Nakakura, Renan Shinkawa, Luis Fernando, Anderson Vargas, Maira Maranhão, Rodrigo Kelvin e Amanda Augusta | Iluminação: Lumière – Camilo Soudant | Foto e filmagem: Kombinando Filmes
Duração: 1h30min | Classificação etária: livre
Ingressos: R$20 (meia: R$10). Bilheteria abre nos dias do espetáculo, a partir das 16h. Não aceita cartões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *