Morre o diretor teatral e ex-servidor da Funarte Marcelo Souza

A Fundação Nacional de Artes – Funarte lamenta a morte do diretor teatral Marcelo Josio Bezerra de Souza, nesse sábado (22), dia em que completou 65 anos, em Goiânia (GO). Ele lutava há cerca de um ano contra um câncer e estava internado no Hospital Araújo Jorge para uma cirurgia. Era produtor cultural e diretor de teatro, espetáculos cênicos e musicais, além de professor.

Marcelo Souza foi servidor da Funarte, no Rio de Janeiro, entre 1982 e 1993, oriundo da antiga Fundacen. Em outubro de 1993, foi redistribuído para a Escola Técnica Federal de Goiás. Também trabalhou na Fundação Cultural do Distrito Federal e foi secretário municipal de Cultura de Palmas entre 2003 e 2004. Considerado um dos grandes incentivadores do teatro palmense, atualmente era funcionário da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins (Seden) e atuava na formação de artistas e de grupos de teatro do Tocantins.

Natural de Fortaleza (CE), Marcelo Souza nasceu em 22 de outubro de 1951. Foi casado com a atriz Cássia Kis Magro e deixa três filhos. Dois deles, Gabriel e Lorena Dias Souza, de 26 anos, do casamento com Jussara Dias. Já Vinícius Souza Prado, de 21 anos, do relacionamento com Maria Tereza Prado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *