A equipe da Fundação Nacional de Artes – Funarte/Ministério da Cultura presta homenagem ao ator, diretor e professor maranhense Aldo Leite, falecido no último sábado, dia 5 de novembro.
Com vasta experiência teatral como ator, diretor e autor, Aldo Leite foi reconhecido nacionalmente com a estreia, em 1975, de sua peça Tempo de Espera, considerada uma revolução na estética teatral e na dramaturgia, alcançando diversos prêmios pelo sucesso de público e de crítica no Brasil e no exterior.
Aldo Leite nasceu no município de Penalva em 1941, era professor da Universidade Federal do Maranhão, graduado e mestre em teatro pela Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Com sua extensa carreira no teatro e também como carnavalesco, Aldo deixa um legado de grande contribuição às artes e à cultura do Maranhão, em especial, e ao país.
O corpo foi velado na Academia Maranhense de Letras e cremado neste domingo, dia 6 de novembro. Palmas, muitas palmas para este grande artista e a nossa manifestação de tristeza neste momento difícil para a família e para os amigos do querido Aldo Leite.