Espetáculo ‘Ribanceira’ estreia no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em SP

Espetáculo 'Ribanceira'. Foto: Bárbara Morais.

De 10 de março a 2 de abril, a Cia Trilhas da Arte – Pesquisas Cênicas apresenta, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, o espetáculo Ribanceira, com direção de Maria Basilio e solo do ator Antonio Ginco. As apresentações serão realizadas às sextas-feiras e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. Os preços dos ingressos são populares.

Ribanceira tem como norteadores o Teatro Documentário e o Teatro de Narração, além das obras de Eugenio Barba, Erwin Piscator e Rudolf Laban, que embasaram o trabalho corporal e de interpretação. O espetáculo apresenta as lembranças de Zé, sobrevivente de uma catástrofe em que perdeu a mulher e os filhos. O personagem tenta refazer sua vida, resgatando o antigo sonho de ser escritor. Como qualquer pessoa, tem preconceitos, comete erros e chega a ser cruel. Ele atribui a Deus a responsabilidade pelo que acontece aos seres humanos e se vê em uma situação difícil, da qual só conseguirá sair quando aprender a conduzir sua própria vida.

Para Maria Basilio, “ainda que a realidade de Zé seja atemporal, o personagem nos fala do aqui e do agora. Alguns objetos cênicos criam imagens lúdicas que contrapõem o forte teor dramático”. Aramyz, por sua vez, ressalta que “o texto fala sobre perdas e ganhos, sobre os valores e direitos pelos quais nos esquecemos de lutar. Zé representa a vida dessa gente esquecida que, aos poucos, foi perdendo a consciência do que é certo e errado, mas não parou de sonhar e rir de suas próprias desgraças”. “A peça é inspirada na observação de uma realidade vivida por muitas famílias no Brasil e em outros países. Zé, personagem sem sobrenome, representa os diversos sobreviventes de catástrofes, sejam as causadas por enchentes, pela falta de recursos financeiros ou pela impotência de quem vive do lado reservado a uma parcela menos privilegiada da humanidade”, declara Antonio Ginco.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque)

Espetáculo: Ribanceira
De 10 de março a 2 de abril
Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h.
Ingressos: R$40 (meia-entrada: R$20)
Cartões não são aceitos.
A Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Será fornecido um ingresso por pessoa.
Duração: 60 min. Classificação etária: 12 anos.

Ficha Técnica
Texto: Aramyz | Direção: Maria Basilio | Com a Cia Trilhas da Arte – Pesquisas Cênicas | Elenco: Antonio Ginco

Mais informações:
(11) 3256-9463 (de quartas a domingos, a partir das 15h)
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *