‘Operação Lava Jato’ estreia no Teatro Plínio Marcos da Funarte Brasília

Amarração em comédia inédita na Funarte. Foto: divulgação

No Teatro Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte Brasília estreia a comédia Operação Lava-Jato – Nada é o que parece. A curtíssima temporada tem duas sessões: sábado (22), às 20h; e domingo (23), às 19h.

A montagem marca uma nova trajetória do Grupo Amarração, conhecido há mais de 11 anos no circuito do teatro corporativo, com mais de 20 peças produzidas e apresentadas em grandes empresas e instituições públicas de Brasília, Goiânia e São Paulo. O Teatro Plínio Marcos foi escolhido para receber esse trabalho, o primeiro espetáculo aberto do grupo.

Por via das dúvidas, quando se trata dessa encenação, nunca é demais reforçar o aviso que há quase um século é usado em créditos de filmes e novelas: “Esta é uma obra de ficção qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações terá sido mera coincidência”. A narrativa gira em torno da preparação de uma festa com que alguns funcionários pretendem surpreender o dono do lava-jato onde trabalham. Mas milhões de coisas acontecem para atrapalhar o projeto – até mesmo uma falsa batida policial, em que o pobre do eletricista acaba preso e algemado. Logo aparecem os repórteres, cada qual mais sensacionalista que o outro. A notícia acaba se espalhando como a maior operação contra o tráfico e desmanche de veículos de todos os tempos. Uma multidão de curiosos se aproxima e até um vendedor de churrasquinho resolve se instalar no local.

Operação Lava Jato – Nada é o que parece!

Dias 22 e 23 de abril | Sábado, às 20h; domingo, às 19h

Com: Grupo Amarração
Texto: Cleuza Brandão | Direção: Cassius Vantuil | Elenco: Cláudia Reis, Max Eloy, Lorenis Silva , Robson Alvez, Tony Gil | Sonoplastia: Alexandre Magno | Iluminação Cênica: Edu Misquita | Cenografia: Fernando Oliveira | Assistentes de produção: Sônia Nunes, Têmis Barca

Ingressos: R$40 e R$20 (meia)
A Bilheteria abre às 16h e não aceita cartão.

Duração: 60min
Classificação indicativa: livre (recomendável para maiores de 16 anos)

Local: Teatro Plínio Marcos
Complexo Cultural Funarte Brasília

Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural – Funarte (DF)
Eentre a Torre de TV e o Eixo Monumental