Sala Renée Gumiel, na Funarte SP, recebe espetáculo ‘Fris Som’

Espetáculo 'Fris Som'. Foto: divulgação

A Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP recebe o espetáculo de dança ‘Fris Som’ para três apresentações, nos dias 30 de junho e 1º de julho, às 20h, e no dia 2 de julho, às 19h.

O solo, inspirado em manifestações populares da cultura brasileira, tem como proposta a superação das fronteiras entre a dança e a música. O uso de esculturas e vestimentas sonoras permite a integração dos movimentos do corpo à própria produção da música, pois os instrumentos são tocados não apenas com as mãos, mas também com as pernas, os braços, a cintura, o quadril, a orelha e a cabeça.

Além dessa dança percussiva, o solo também se vale da pesquisa de instrumentos tradicionais, como as gungas do congado e os tamancos de Arcoverde, utilizados no coco e no fandango. Essas manifestações populares, bem como o maracatu, o cavalo marinho e a catira paulista, são tomadas como base de uma releitura artística que expressa inquietações contemporâneas, com bastante liberdade criativa.

Dividido em cinco cenas, o espetáculo tem como fio condutor a história de uma senhora idosa que, a partir de estímulos sonoros do cotidiano, relembra personagens e momentos de seu passado.

Espetáculo de dança: Fris Som

30 de junho a 2 de julho. Sexta e sábado, às 21h, domingo às 19h

Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo e é fornecido um ingresso por pessoa

Duração: 55 minutos

Classificação: Livre

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP

Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo (SP)

Espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte

Ficha técnica

Orientação e provocação: Letícia Doretto | Concepção de espetáculo, coreografia, interpretação e vestimentas sonoras originais: Bruna Piccazio | Operação de luz: Victor Amaro | Operação de som: Isadora Fornasier | Tamancos de Arcoverde: Grupo Côco Raízes de Arcoverde | Confecção da saia de maracatu rural: Aguinaldo Roberto Silva | Confecção do tambor de mar e gungas: Luiz Poeira

Mais informações

funartesp@gmail.com
(11) 3662-5177

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *