A última edição do mês do projeto Buraco do jazz é sempre de Palco aberto. Bandas que tocam este gênero musical e já foram previamente selecionadas pela organização do evento terão, cada uma, 20 minutos para apresentar seu talento e receber os aplausos – ou os apitos, que indicam desaprovação – da plateia.
Quem coordena o palco nesta quinta (29) é Bruno Yakalos e Trio, antigo participante de outro projeto dos mesmos idealizadores, também ao ar livre: o Beco do jazz. Estão confirmadas, entre outras, as apresentações de Hanna Bezerra e Rachel Alves – que chega acompanhada dos músicos Carlos Vinicius e Kiko Freitas.
As bandas interessadas em participar das edições do Palco aberto – que pode render parceria com o Buraco do jazz – devem enviar seus trabalhos (duas ou três músicas) pelo whatsapp (61) 98329-6320.
Criado em 2015, em Brasília, o Buraco do jazz reúne bandas, prioritariamente locais, em espaços abertos da cidade. De casa nova, o projeto se apresenta agora, às quintas-feiras, no gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília.
Desde sua inauguração, a iniciativa contabiliza uma média anual de 48 apresentações – ou 10.400 minutos – de música selecionada, sempre com execução ao vivo. O projeto cenográfico do palco ao ar livre é do artista visual Igor de Lacroix.
SERVIÇO
Projeto Buraco do jazz
Dia 29 de junho | Quinta, das 18h à 0h
Entrada franca
Local: gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília. Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Brasília, DF. (Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)