Fim de semana musical no DF: Célia Porto canta no Teatro Plínio Marcos

Célia Porto faz show neste fim de semana em Brasília. foto: Marcelo Dischinger

Clássicos da Música Popular Brasileira na voz de Célia Porto vão repercutir no cenário musical de Brasília nestes sábado e domingo (1 e 2), a partir do Teatro Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte. Com direção musical e arranjos do maestro e compositor Rênio Quintas, o show Estrela da Terra (Petite saison) traz músicas compiladas dos quatro CDs da cantora, e também a intervenção poética de Noélia Ribeiro, com obras de seu último livro, Escalafobética.

Grandes nomes da música nacional como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Luiz Melodia, Gerônimo, João Donato e Djavan estarão representados na voz da cantora, ao lado de compositores brasilienses – ou quase: Renato Russo, Nonato Veras, Vicente Sá, Aldo Justo, Paulo Tovar, Sérgio Duboc e Rênio Quintas.

A direção musical e os arranjos de Estrela da Terra são do compositor e pianista Rênio Quintas, que também acompanha a cantora ao teclado, ao lado de Alexandre Macarrão, no baixo acústico, e Pedrinho Augusto, na bateria.

Sobre Célia Porto: Célia Porto iniciou sua carreira artística em 1990, dividindo o palco com Moraes Moreira no Estádio Serejão de Taguatinga (DF). Em 1994 lançou seu primeiro CD, Célia Porto, contendo as canções It’s a Long Way e O estrangeiro, ambas de Caetano Veloso, Por cima nos muros (Roberto Ricardo), Correnteza (Tom Jobim e Luiz Bonfá), As canções e Segredos cegos, ambas de Rênio Quintas, Silêncio Blue (Roberto Ricardo e Robson Rodrigues), Chafariz (Eduardo Rangel), Estrela da Terra (Nonato Veras e Aldo Justo), Borboleta prateada (Gonzaga Jr.), Extra (Gilberto Gil), Curumim (Djavan) e Boomerang Blues (Renato Russo). Por esse trabalho recebeu indicação para o Prêmio Sharp de Música, na categoria Cantora revelação pop-rock. Em 1997 lançou o CD Célia Porto canta Legião Urbana, contendo músicas de Renato Russo, com as participações de Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Rênio Quintas (produção musical, arranjos e regência). Em 2000, lançou o CD Palhaço bonito, em que interpreta, em sua quase totalidade, canções de compositores de Brasília.
Em 2002, participou do showmício da campanha de Luís Inácio Lula da Silva, realizado na Esplanada dos Ministérios, interpretando o Hino Nacional Brasileiro para mais de 70 mil pessoas.
Fonte: Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira

SERVIÇO

Show Estrela da Terra (Petite saison)
Dias 1 e 2 de julho | Sábado e domingo, às 20h

Com: Célia Porto | Direção musical, arranjos e teclados: Rênio Quintas | Baixo acústico: Alexandre Macarrão | Bateria: Pedrinho Augusto

Repertório: D´Oxum (Gerônimo), Extra (Gilberto Gil), Vento no litoral (Renato Russo), Borboleta prateada (Gonzaguinha), Planeta umbigo (Rênio Quintas),
De Deus (Bené Fonteles), A paz (Gilberto Gil e João Donato), Para ver as meninas (Paulinho da Viola – homenageado do Clube do Choro), It’s a long way (Caetano Veloso), Juriti (Paulo Tovar e Aldo Justo), Estrela da Terra (Nonato Veras e Aldo Justo), Samba da rua 8 (Vicente Sá e Sérgio Duboc), Samba da bandeira (Nonato Veras), Curumim (Djavan) e Riacho de areia (folclore do Jequitinhonha).

Duração: 90min | Classificação etária: 14 anos

Ingressos: R$20 (meia: R$10). Bilheteria abre às 16h. Não aceita cartão

Local: Teatro Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte Brasília. Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Brasília, DF (Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *