‘Buraco do jazz’ traz revelação musical candanga à Funarte Brasília

O jazz de Brasília chega ao gramado da Funarte

Nesta quinta-feira (6), a atração no projeto Buraco do jazz – ponto de encontro semanal entre músicos locais e o público, no gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília – é a nova banda brasiliense 300 & jazz. Composto por cinco instrumentistas e dois vocais, o grupo vem se destacando nas noites da Capital Federal pela construção de um repertório próprio focado em ritmos mundialmente consagrados, desde a década de 50 até os dias de hoje.

A nova banda traz, gravada no nome, uma alusão à sua cidade natal, Brasília, e às superquadras numeradas que a formam. Na lista de predileções musicais, seus integrantes não se esquecem de incluir gigantes como Michael Bublé, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Ray Charles, Prince, Koko Taylor, Bill Withers e Amy Winehouse.

Sobre o Buraco do Jazz: Criado em 2015, em Brasília, o Buraco do jazz reúne bandas, prioritariamente locais, em espaços abertos da cidade. De casa nova, o projeto se apresenta agora, às quintas-feiras, no gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília.

Desde sua inauguração, a iniciativa contabiliza uma média anual de 48 apresentações – ou 10.400 minutos – de música selecionada, sempre com execução ao vivo. O projeto cenográfico do palco ao ar livre é do artista visual Igor de Lacroix.

SERVIÇO

Projeto Buraco do jazz
Dia 6 de julho | Quinta, das 18h à 0h

Com: 300 & jazz
Renato Ramos (vocal) | Renata Levi (vocal) | Pablo Oliver (contrabaixos) | André Moura (guitarras) | João Ricardo (bateria) | Esdras Veloso (saxofone/flauta transversal) | Farlley Derze (teclados)

Classificação etária: livre
Entrada franca

Local: gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília. Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Brasília, DF. (Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *