Uma releitura inédita de Peter Pan, com músicas autorais cantadas ao vivo, realiza temporada no teatro Dulcina – espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte situado no centro da capital fluminense –, de 8 a 30 de julho, sábados e domingos, às 16h.
O enredo de Peter Pan, que traz um dos mais queridos personagens da literatura popular, tem origem no conto do escocês J.M. Barrie. É a história de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras, junto com a fada Sininho, na fantástica Terra do Nunca. Peter e a pequenina amiga ensinam os irmãos Wendy e João a voarem e todos seguem para esse local mágico. Lá eles também conhecem o temido capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos. O vilão, em uma luta com o protagonista, acaba tendo sua mão engolida por um crocodilo, o que o faz ter ainda mais raiva de Peter.
Para se distanciar das montagens já realizadas, André Breda, que também dirigiu o espetáculo, preferiu utilizar reflexões que servem principalmente para os adultos – embora a peça seja indicada para crianças. Surge a dúvida se Peter Pan deve ou não crescer. Esse público adulto encontra nisso um paralelo com as vidas de seus filhos; e até mesmo com a sua própria infância. “Provocamos as pessoas a pensarem sobre seu dia a dia e principalmente por verem que o verdadeiro Peter Pan pode permanecer em nosso espírito de forma contínua, independente de seu crescimento físico.” – comenta Breda.
As músicas autorais são inéditas e interpretadas ao vivo, com a participação de um pequeno coro. O elenco é formado por nove atores.
Peter Pan
Espetáculo teatral musical para crianças e adultos
De 8 a 30 de julho de 2017 – Sábados e domingos, às 16h
Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara – 17 – Centro – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 22404879
Espaço cultural da Fundação Nacional de Artes – Funarte
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Classificação etária: Livre
Duração: 60 min
Ficha técnica/artística
Texto e Direção: André Breda. Direção Musical: Cosme Motta
Elenco: Peter – João Guesser. Wendy – Carol Leipelt. Sininho – Clarice Monteiro. João – Adam Lee. Capitão Gancho – Alison Welleer. Índia – Larissa Fernandes. Smee – Caio Godard. Coro – Daniel Mello João Victor Acyolli.
Coreografias: Arthur Rosas. Visagismo: Caio Godard. Produção: Beatriz Pedroso. Realização: RPR Produções e Smille Produções Artísticas
Contato
Produção: Fabrício Chianello ou Beatriz Pedroso
beatriz@ymbuentretenimento.com.br
(21) 3217-4465
Mais informações sobre os espaços da Funarte no RJ
Funarte – Centro de Artes Cênicas – ceacen@funarte.gov.br