O saxofonista de Brasília Zelão Oliveira é o convidado do projeto Buraco do jazz desta quinta-feira (3), no gramado do Complexo Cultural Funarte.
Licenciado em Música pelo Centro Universitário Claretiano, Zelão é conhecido do público brasiliense por sua atuação em espaços culturais da cidade, onde toca com diversas formações de banda. No Buraco do jazz, ele terá no palco a companhia do guitarrista, compositor e arranjador Ricardo Bap, professor de guitarra da Escola de Música de Brasília. Formam a banda, ainda, os músicos Jean Carlos, no baixo, e Washington Cerqueira, na bateria.
Como aluno da Escola de Música de Brasília, Zelão Oliveira estudou com o instrumentista Fernando Machado e participou de cursos com Nivaldo Ornelas, Roberto Sion e Mauro Senise.
Sobre o Buraco do jazz: Criado em 2015, em Brasília, o projeto Buraco do jazz promove a apresentação gratuita de bandas, prioritariamente locais, em espaços abertos da cidade. De casa nova, o projeto se apresenta agora, às quintas-feiras, no gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília.
Desde sua inauguração, a iniciativa contabiliza uma média anual de 48 apresentações – ou 10.400 minutos – de música selecionada, sempre com execução ao vivo. O projeto cenográfico do palco ao ar livre é do artista visual Igor de Lacroix.
SERVIÇO
Show de Zelão Oliveira, no Buraco do jazz
Dia 3 de agosto | Quinta, das 18h às 23h59
Com: Zelão Oliveira (sax tenor) | Ricardo Bap (guitarra) | Jean Carlos (baixo) | Washington Cerqueira (bateria)
Duração: 6h | Classificação etária: livre
Entrada franca
Local: Gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília. Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Brasília, DF. (Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Assista aqui a Zelão Oliveira interpretando Além do Horizonte, de Severino Araújo