A Funarte SP convida para a abertura do Projeto Burgos, que será realizada no dia 19 de agosto, sábado, a partir das 12h. As galerias Mario Schenberg e Flávio de Carvalho e o Centro de Convivência Waly Salomão recebem três exposições, idealizadas por Duílio Ferronato e Eduardo Besen, que discutem a vida em uma cidade como São Paulo. Os espaços ficam abertos para visitação até o dia 30 de setembro, de segundas a sextas, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 18h. A entrada é gratuita.
Os burgos, na idade média, eram aldeias ou povoados que, ao longo dos séculos, deram origem às cidades e às grandes metrópoles. Atualmente, quem habita o ambiente urbano vive disputas constantes por espaço, dinheiro, prazer, amor e diversão. A proposta da exposição é mostrar como esses conflitos se manifestam no campo da arte: “como viver e criar na metrópole?”. Serão exibidas instalações, pinturas, desenhos e esculturas de artistas e coletivos que dialogam com o espaço urbano.
Na Galeria Mario Schenberg, participam da mostra Antônio Océlio, Odirlei Regazzo e os coletivos A-Seita e 6 e meia. O Coletivo Casa da Lapa ocupa a Galeria Flávio de Carvalho. Já o Centro de Convivência Waly Salomão recebe os trabalhos de Luma Assis.
Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)
Projeto Burgos
Coletivo A-Seita, Coletivo 6 e meia, Coletivo Casa da Lapa, Antônio Océlio, Odirlei Regazzo e Luma Assis.
Curadoria: Duílio Ferronato e Eduardo Besen
Abertura: dia 19 de agosto. Sábado, das 12h às 18h.
Visitação: de 20 de agosto a 30 de setembro. De segundas a sextas, das 10h às 18h. Sábados e domingos, das 15h às 18h.
Entrada franca
Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com