Funarte DF exibe solo francês dedicado a artista brasileiro

Jorge Ferreira interpreta coreografia dedicada a ele por Herman Diephuis. Foto: Karim Zeriahen/divulgação

Uma obra do coreógrafo holandês radicado na França Herman Diephuis abre, na quinta-feira (24), a programação do festival Cena Contemporânea no Teatro Plínio Marcos da Funarte. Tremor and More, solo concebido em 2017, tem a colaboração e a interpretação do jovem dançarino brasileiro Jorge Ferreira, que surpreendeu Diephuis numa visita sua a Brasília.

Os dois artistas se conheceram em outubro de 2016, durante um workshop do festival Movimento de Dança Internacional (MID), do Centro Cultural Banco do Brasil. “Fiquei impressionado pela rapidez e inventividade com que Jorge se apropriava de diferentes propostas”, conta o coreógrafo.

O encontro motivou Diephuis a criar o espetáculo – que ele define como uma abstração teatral – especialmente para explorar a capacidade de transformação do jovem dançarino. O trabalho, segundo ele, parte do tremor como movimento inicial, princípio, repetição e intervalo de tempo como condição para chegar a momentos de grande vigor físico, marcado por intervalos de quietude.

SERVIÇO

Espetáculo Tremor and more (Herman Diephuis/França)
Dia 24 de agosto | Quinta, às 19h
Concepção e coreografia: Herman Diephuis| Colaboração e interpretação: Jorge Ferreira| Produção: Associação ONNO| Assessoria artística: Dalila Khatir | Coprodução: Rencontres chorégraphiques internationales de Seine-Saint-Denis | Apoio: CND – Centre national de la danse, accueil en résidence, do Instituto Francês no Brasil e Fondation d’entreprise Hermès

Duração: 30min| Classificação etária:livre

Ingressos:R$20(meia: R$10). Bilheteria abre no dia do espetáculo, às 16h. Não aceita cartão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *