Quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho apresenta-se na Sala Guiomar Novaes

Sujeito a Guincho. Foto: divulgação.

No dia 9 de setembro, sábado, às 21h, a Sala Guiomar Novaes recebe o quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho. A apresentação faz parte do Projeto Funarte Musical, que se estende até dezembro de 2017. Em São Paulo, os shows têm curadoria de Carlos Calado e Robert Suetholz e comemoram os 40 anos da representação regional da Funarte.

“Guincho” é o nome dado, entre os músicos, quando o clarinete emite uma nota errada, o que pode acontecer se o instrumentista esbarrar em uma chave ou soprar o ar com muita pressão. Criado em 1991, Sujeito a Guincho é marcado pelo bom humor e pela abertura para o risco. O quinteto é composto por sete músicos que se revezam nas apresentações: Luca Raele, Diogo Maia, Luís Afonso Montanha, Edmilson Nery, Sergio Burgani, Alexandre Ribeiro e Nivaldo Orsi. Com uma formação única no cenário brasileiro, o conjunto transita entre o popular e o erudito. O repertório variado reúne obras de autores como Hermeto Pascoal, Gordurinha, Brahms e Villa-Lobos. Por isso, o grupo não circula apenas pelo circuito erudito, mas é frequentemente convidado a participar de shows e gravações de artistas populares, como Mônica Salmaso, Antônio Nóbrega e Léa Freire.

Sujeito a Guincho tem dois CDs gravados e, em 1995, foi contemplado pelo VIII Prêmio Eldorado de Música. O conjunto apresenta-se em salas de concerto como Theatro Municipal de São Paulo, Sala São Paulo, Teatro Alfa, Centro Cultural Banco do Brasil, Sala Cecília Meireles e unidades do SESC e do SESI. O grupo também participa de festivais internacionais.

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Projeto Funarte Musical: Sujeito a Guincho
Dia 9 de setembro. Sábado, às 21h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo e é fornecido um ingresso por pessoa

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *