Funarte participa do grupo de trabalho de circo do Funcultura – PE

De 28 de setembro a 1º de outubro, , Carlos Vianna, coordenador da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha, da Funarte, participa do Grupo Temático de Assessoramento Técnico à Comissão Deliberativa Funcultura na linguagem de Circo, na Secretaria de Estado de Cultura de Pernambuco, no Recife.

Considerado o principal mecanismo de incentivo financeiro e difusão das atividades culturais no estado, o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura – PE) é uma dos mais antigas fontes de recursos para incentivo à cultura do país. “Ele permitiu um grande avanço na política cultural pernambucana, tornando-a mais democrática e plural, com uma contribuição fundamental no cenário crescente do Circo em todo o Estado”, avalia Carlos Vianna. O coordenador da Escola Nacional de Circo acrescenta que um exemplo do crescimento do apoio a jovens artistas circenses na região é o aumento de candidatos pernambucanos aprovados no Processo Seletivo do Curso Técnico em Artes Circenses da ENC. “Isso colocou Pernambuco em posição de destaque na região Nordeste”, complementa Vianna.

Para o Centro de Artes Cênicas da Funarte, ao qual é ligada a área de circo, a presença de Coordenador da Escola Nacional de Circo nesse grupo de trabalho do Funcultura – PE tem como meta estimular e ampliação do olhar para área de formação circense, que “ainda se encontra em estágio de desenvolvimento” em Pernambuco.

Mais informações
Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha – Funarte
escolacirco@funarte.gov.br
escolacirco@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *