Funarte São Paulo recebe exposição ‘Corpos que percorrem um espaço dividido’

Exposição ‘Corpos que percorrem um espaço dividido’. Imagem: Gabriela Souza.

Dia 5 de outubro, às 19h, o Complexo Cultural Funarte São Paulo recebe a abertura da exposição Corpos que percorrem um espaço dividido. Ocupando a Galeria Mario Schenberg, a Galeria Flávio de Carvalho e o Centro de Convivência Waly Salomão, a mostra resulta da Segunda Temporada de Residência Artística e Ateliês Educativos 2017, realização do Coletivo Amuela em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura. A visitação se estende de 6 de outubro a 4 de novembro, de terça a domingo, das 11h às 21h.

O processo da residência é voltado à formação de artistas, produtores e curadores. Com curadoria de André Fernandes e João Gomes, a exposição conta com trabalhos de dez artistas e com a participação de oito produtores residentes.

Os trabalhos se organizam na exposição segundo dois eixos temáticos: identidades e percursos. Entretanto, alguns deles transitam entre os dois eixos, como, por exemplo, algumas situações propostas pelo artista Brunner, captadas em registros fotográficos feitos por Paulo Brazyl. Na mesma condição situa-se o trabalho de Carolina Luditza.

Já as produções de Edmar Almeida, Gabriela Souza, Perego Danilo, Eduardo Credo e Florido se localizam mais propriamente em torno do eixo identidades, enquanto as de Renato Almeida, Indiara Nicoletti e Mirela Malaman exploram temas ligados à noção de percursos.

De modo geral, os trabalhos da exposição questionam os limites e barreiras, de caráter físico ou político, que determinam ordenações e definem identidades e percursos ao corpo, dentro da cidade contemporânea.

Galeria Flávio de Carvalho, Galeria Mario Schenberg e Centro de Convivência Waly Salomão – Complexo Cultural Funarte São Paulo
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Exposição: Corpos que percorrem um espaço dividido
Abertura: dia 5 de outubro. Quinta, das 19h às 22h.
Visitação: de 6 de outubro a 4 de novembro. De terça a domingo, das 11h às 21h.
Entrada gratuita

Artistas: Brunner, Carolina Luditza, Edmar Almeida, Eduardo Credo, Florido, Gabriela Souza, Indiara Nicoletti, Mirela Malaman, Perego Danilo e Renato Almeida

Curadores: André Aureliano Fernandes e João Gomes

Produtores: Andrea Saluceste, Anya Teixeira, Flávia Godoy, Laís Silveira, Lúcia Lima, Marcos Braga, Mayara Wui e Melissa Laurent

Coletivo Amuela: Celso Rabetti, Joara Santos, Kerua, Laz Camargo, Richard Ventura e Tarcísio Motta

Mais informações:
(11) 3662 5177
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *