Este final de semana é marcado por estreias na Funarte SP. Os grupos contemplados pelos editais de ocupação das salas Carlos Miranda e Renée Gumiel e do Teatro de Arena Eugênio Kusnet iniciaram as atividades no dia 04 de outubro (quarta-feira).
Na Sala Carlos Miranda, a Companhia Teatro da Dispersão apresenta o espetáculo O espectador condenado à morte, escrita em 1985 pelo dramaturgo romeno Matéi Visniec. A peça fica em cartaz até o dia 12 de novembro, de quartas a sábados, às 20h30, e domingos, às 19h30.
A Sala Renée Gumiel recebe o projeto Plurais de Dança. Na primeira semana da temporada, que se estende até o dia 29 de outubro, o grupo Zumb.boys apresenta o espetáculo Ladrão. A peça fica em cartaz de 5 a 8 de outubro, de quinta a sábado, às 19h, e domingo, às 18h. No sábado, dia 7, às 18h30, e no domingo, dia 8, às 17h30, os bailarinos Guivalde de Almeida e Ana Maria Campos apresentam a performance Grand Pas de Deux de Harlequinada, com coreografia de Marius Petipa.
Já no Teatro de Arena Eugênio Kusnet estreia, no dia 5 de outubro, o espetáculo Os famintos, que faz parte do projeto Decolonialidade: Poéticas da resistência. A peça fica em cartaz até o dia 20 de outubro, de quartas a sextas, às 20h. No primeiro dia da temporada, a sessão conta com um intérprete de libras, e no dia 11 de outubro, quarta, às 14h, o grupo se apresenta ao público juvenil. No sábado, dia 7 de outubro, entra em cartaz o espetáculo Sobre as baleias. A temporada se estende até o dia 15 de outubro, sábados e domingos, às 20h. Na primeira sessão, também há um intérprete de libras.
Além dos grupos contemplados pelos editais de ocupação, a Funarte SP recebe, na Sala Guiomar Novaes, o grupo musical Manuí, que abre as comemorações da semana da criança com o show O Rei de Asa Branca. O grupo apresenta-se no dia 7 de outubro, sábado, às 17h.
Também há duas exposições de artes visuais. No Complexo Cultural Funarte SP, a mostra Corpos que percorrem um espaço dividido ocupa a Galeria Mario Schenberg, a Galeria Flávio de Carvalho e o Centro de Convivência Waly Salomão. A visitação se estende de 6 de outubro a 4 de novembro, de terça a domingo, das 11h às 21h. No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, está em cartaz a exposição Antes da Cena – 2º Ato. A visitação ocorre até o dia 15 de janeiro, de terça a domingo, das 15h às 19h.
Projetos contemplados nos editais de ocupação
Sala Carlos Miranda: O espectador condenado à morte
Sala Renée Gumiel: Plurais de Dança
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Decolonialidade: Poéticas da resistência
Funarte Musical
Sala Guiomar Novaes: Grupo Manuí
Exposições
Galeria Mario Schenberg, Galeria Flávio de Carvalho e Centro de Convivência Waly Salomão: Corpos que percorrem um espaço dividido
Sala Umberto Magnani, do Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Antes da Cena – 2º Ato
Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com