O pianista Murilo Emerenciano apresenta-se na Sala Guiomar Novaes, no Complexo Cultural Funarte SP, no dia 22 de outubro, domingo, às 18h. No programa, há obras de Schubert, Scriabin, Beethoven, Liszt, Francisco Mignone e Chopin. Os ingressos têm preços populares.
Murilo Emerenciano formou-se em piano erudito na Faculdade Santa Marcelina e foi aluno de Margarida Fukuda. Já realizou diversos recitais de piano solo e camerístico em locais como MuBE, Sesc Vila Mariana, Sesc Campinas, Teatro Arthur Azevedo, Teatro Paulo Eiró, Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos, Universidade São Judas e Faculdade Ibero-Americana. Foi premiado em concursos nacionais de piano erudito, entre eles: ArtLivre, 1996 (1º lugar); Magda Tagliaferro, 1997 (1º lugar); Souza Lima, 1995 (2º lugar) e Concurso do Festival Internacional de Brasília – Pianista Correpetidor, 2007 (2ºlugar). Apresentou-se como solista da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, sob regência do maestro João Maurício Galindo, no Centro Cultural São Paulo, em 1995. Também tocou com a Orquestra Acadêmica da UNESP, sob regência do maestro Lutero Rodrigues, na Faculdade Santa Marcelina, em 2011. Como pianista acompanhador, apresentou-se no Theatro Municipal de São Paulo, na Sala São Paulo, na Praça das Artes de São Paulo, no Theatro São Pedro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro (Brasília), nos Teatros da UNESP e da ECA-USP, no Theatro Municipal de Osasco, no Teatro Camargo Guarnieri-USP, no Instituto Baccarelli, em Campos do Jordão, entre outros. Foi colaborador musical do espetáculo de dança Um Corpo Só, de Vanessa Macedo (Cia. Fragmento de Dança). Foi, ainda, criador e intérprete da trilha sonora do espetáculo Porque somos Mutantes, da mesma companhia.
Murilo Emerenciano também atua em música popular. Em 2013, integrou o espetáculo musical Cabaré – A Escada de Madame B, da turma 62 da EAD-USP, executando, ao vivo, toda a trilha sonora da peça. O espetáculo foi apresentado na USP, no Espaço Parlapatões e nos festivais de teatro de Araçatuba e São José do Rio Preto. Em 2014, foi pianista das Oficinas de Vivência em Teatro Musical do SESI-SP (Campinas). Também foi pianista do Curso Profissionalizante em Teatro Musical do SESI-SP (Vila Leopoldina, São Paulo), em 2016. Atuou, ainda, no musical Hoje é dia de Maria, em cartaz no Teatro CETIP em 2016, e ficou em cartaz como pianista do espetáculo A Pequena Sereia, no Teatro Jardim Sul, em 2017. Murilo Emerenciano é pianista em corais de empresas, como SABESP e Hospital M’Boi Mirim, e de orquestras de casamento (Allegro, Del Chiaro), além de ser tecladista de bandas. Gravou trilhas sonoras para filmes de curta e longa metragens, entre eles Quando eu era vivo e Era El Cielo, do diretor Marco Dutra, O filho eterno, de Paulo Machline, a série O homem da sua vida, da HBO, e a novela Verdades secretas, da Rede Globo. Paralelamente ao piano, estuda canto, dança e compõe. Já apresentou três shows, tocando e cantando músicas autorais e covers no Café Piu Piu, na Sala Crisantempo e no Atelier de La Musique.
Programa
F. Schubert
Improviso Op. 90 No. 2
L. V. Beethoven
Sonata para Piano Op. 53 No. 21 ‘Waldstein’
R. Schumann
Faschingsschwank Aus Wien Op. 26 ‘Carnaval de Viena’
F. Liszt
Estudo Transcendental No. 10 em Fá Menor
Francisco Mignone
Valsa de Esquina No. 2
Edino Krieger
Sonatina
F. Chopin
Valsa Op. Póstumo em Mi Menor
F. Chopin
Estudo Op. 10 No. 12 ‘O Revolucionário’
Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo (SP)
Recital de piano: Murilo Emerenciano
Dia 22 de outubro. Domingo, às 18h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Mais informações
(11) 3662 5177
funartesp@gmail.com