Feriado na Funarte SP tem atrações de teatro, dança, música e artes visuais

Neste feriado e final de semana, os espaços da Funarte em São Paulo oferecem atrações culturais variadas. No Complexo Cultural Funarte SP, do dia 12 ao dia 15 de outubro (de quinta a domingo), fica em cartaz na Sala Renée Gumiel o espetáculo de dança Dos olhares nasce o grito. Na mesma sala, acontecem no sábado, dia 14, e no domingo, dia 15, apresentações da performance Às vezes sinto que não me reconheço.  Ambos os espetáculos dão continuidade ao projeto Plurais de Dança, contemplado no Edital de Ocupação da Sala Renée Gumiel / 2017.

Também no Complexo, a Sala Carlos Miranda segue com o espetáculo teatral O espectador condenado à morte. A temporada, que se estende até dia 12 de novembro com apresentações de quarta a domingo, integra o projeto de mesmo nome, selecionado pelo Edital de Ocupação da Sala Carlos Miranda /2017.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, continua sendo realizado o projeto Decolonialidade: Poéticas da resistência, comtemplado no respectivo Edital de Ocupação. De quarta a sexta, acontecem apresentações do espetáculo Os famintos, cuja temporada segue até dia 20 de outubro. Sábado e domingo, o teatro recebe as últimas apresentações de Sobre as baleias.

Na Sala Umberto Magnani, no andar superior do Arena, permanece a exposição Antes da Cena – 2º Ato, até dia 15 de janeiro.

Além de teatro e dança, artes visuais e música marcam presença em espaços da Funarte São Paulo. No Complexo Cultural, a Sala Guiomar Novaes recebe neste fim de semana um concerto de música de câmara e um show que aproxima os universos da música erudita e da música popular. No sábado, como parte do Projeto Funarte Musical, Alexandre Ficarelli e Raïf Dantas Barreto apresentam obras brasileiras para oboé e violoncelo. E, no domingo, o barítono Marco Santos canta sambas que costumam receber pouco espaço na grande mídia.

As galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg, também do Complexo, seguem até o dia 4 de novembro com a exposição Corpos que percorrem um espaço dividido.

Projetos contemplados nos editais de ocupação

Sala Carlos Miranda: O espectador condenado à morte

Sala Renée Gumiel: Plurais de Dança

Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Decolonialidade: Poéticas da resistência

Funarte Musical

Sala Guiomar Novaes: Alexandre Ficarelli e Raïf Dantas Barreto

Show musical

Sala Guiomar Novaes: Marco Santos

Exposições

Galeria Mario Schenberg, Galeria Flávio de Carvalho e Centro de Convivência Waly Salomão: Corpos que percorrem um espaço dividido

Sala Umberto Magnani, do Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Antes da Cena – 2º Ato
Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *