Arismar do Espírito Santo sobe ao palco da Sala Guiomar Novaes

Arismar do Espírito Santo. Foto: Eni Cunha.

No dia 4 de novembro, sábado, às 21h, a Sala Guiomar Novaes recebe o instrumentista, arranjador e compositor Arismar do Espírito Santo. A apresentação, que faz parte do projeto Funarte Musical, tem curadoria de Carlos Calado. Os ingressos têm preços populares.

Arismar atua em diversas linguagens artísticas, entre elas: música, poesia, crônica, fotografia, desenho e ilustração. Sua música é composta por harmonias inusitadas, improvisos melódicos e um ritmo variado. Suas experiências abrangem a bateria, o baixo, o piano, a guitarra e o violão de sete cordas.

Em mais de 40 anos de carreira, Arismar do Espírito Santo tem atuado em shows e gravações e realizado diversas turnês. Esteve com Hermeto Pascoal (piano) e Nenê (bateria) em sete países da Europa e levou sua música ao Blue Note de Tokio e Fokuoka, ao Umbria Jazz Festival, a Portugal e a Tenerife, entre outros lugares. Participou do ano Brasil França, como solista e como diretor musical da Caravana do Estado de Tocantins. Representa o Brasil no projeto Veredas Del Sur, realizado na Argentina e no Uruguai. Tem ministrado master classes e apresentado concertos no Circuito Universitário dos EUA (Trinity College, Rhode Island College, Wheeler School Providence, University of Hartford, Real Art Ways, Newigton Public Library, Manhattan School, Roger Williams University, Nyack College, Towson University, Philadelphia Museum of Art, Yale University e Mc Neese State University) e em diversos festivais de jazz ao redor do mundo. A Orquestra Jazz Sinfônica e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo já apresentaram concertos especiais, com suas composições e com sua participação como solista em vários instrumentos.

Arismar recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos dez melhores guitarristas do Brasil. Também recebeu o Prêmio Funarte de Música Brasileira e, por dois anos consecutivos, foi um dos cinco finalistas ao Premio Governador do Estado. O artista assina diversos espetáculos, entre eles: Cordas à Solta, Alô Bateria, Canção sem Fronteiras (Argentina e Brasil), Sons da Cidade, Encontro das Águas: Samba, Choro e Baião, Encontro Brasileiro do Acordeon, Alegria nos Dedos e Carnaval da Canção. Já gravou seis CDs pela Maritac: Arismar do Espírito Santo: 10 anos, Estação Brasil, Foto do Satélite, Alegria nos Dedos, Roupa na Corda e Roda Gingante. Também possui discos gravados pela Biscoito Fino (Uma porção de Marias), pela Rob Digital (Essa Maré), pela Lua Music América e pela EMI, Glow. Gravou, ainda, Cape Horn, com Toninho Horta. Em 2017, lança Flor de Sal, seu sétimo álbum pelo selo Maritaca. Publicou uma coletânea, com os temas do CD Alegria nos Dedos, e o livro Caderno Acre (Funarte), fruto do trabalho de criação musical desenvolvido no Estado do Acre (Prêmio Funarte de Música Brasileira).

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Projeto Funarte Musical: Arismar do Espírito Santo
Dia 4 de novembro. Sábado, às 21h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Mais informações:
(11) 3662 5177
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *