Núcleo de Artes Cênicas retoma a temporada na Funarte SP

Espetáculo 'DOC. A.A.A.'. Imagem: divulgação.

No período de 26 de janeiro a 11 de março, o Núcleo de Artes Cênicas apresenta, na Sala Arquimedes Ribeiro do Complexo Cultural Funarte SP, o espetáculo DOC. A.A.A. O espetáculo fica em cartaz sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h. Os ingressos têm preços populares.

Em uma reunião de Adictos de Afeto Anônimos, os membros são livres para compartilhar o que sentem, em um ambiente sem julgamentos. Em comum, o que temos de mais humano: a dependência afetiva, a necessidade de ser amado e de amar, muitas vezes, sem limites. O espetáculo faz um apelo para que o público reconheça e acolha sua condição humana.

Sobre o Núcleo de Artes Cênicas
O Núcleo de Artes Cênicas (NAC) é um espaço de investigação das Artes Cênicas, que oferece gratuitamente um curso anual de atuação teatral tendo em vista questionamentos de paradigmas tanto da linguagem cênica quanto das práticas humanas do nosso tempo.

O NAC é coordenado por Lee Taylor, mestre em Pedagogia do Teatro – Formação do Artista Teatral junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGAC/ECA/USP), que possui vasta experiência prática em aulas de atuação ministradas no Centro de Pesquisa Teatral do Sesc (CPT), de 2005 a 2013, e como docente do Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação do Instituto de Artes da Unesp, no ano de 2015.

O curso de atuação do NAC é desenvolvido em três módulos, com duração aproximada de dez meses no total, sendo o primeiro dedicado ao aperfeiçoamento artístico de cada participante (quatro meses), o segundo à construção de uma obra teatral que estimule a criação autoral do elenco (quatro meses) e o terceiro à temporada do espetáculo (dois meses).

O NAC foi criado em 15 de abril de 2013 e desde a sua inauguração tem estabelecido parcerias com diferentes instituições, que apoiam e abrigam as atividades do curso e as temporadas dos espetáculos. Nos anos de 2014 e 2015 o NAC foi selecionado para o programa Obras em Construção,da Casa das Caldeiras, onde realizou residência artística. A partir de 2016, o NAC estabeleceu uma parceria com o TUSP e com a Funarte SP.

Com relação a sua produção artística, em 2013, o NAC realizou o espetáculo de dança site specific Holoch, com a dançarina de butô e performer Emilie Sugai (trabalho contemplado pela Cooperativa Paulista de Dança com o prêmio de Melhor Criação em Dança Solo), e a performance Hanã: no mais profundo dos abismos, livremente inspirada na obra O Dibuk, de Sch. An­ski. No ano de 2014, o NAC estreou o primeiro espetáculo teatral resultado do processo artístico-­pedagógico proposto na primeira edição do curso de atuação, LILITH S.A.. Os espetáculos DOC. (des)prezados (2015), DOC. Educação (2015) e DOC. Eremitas (2017), são resultantes das edições seguintes do curso e fazem parte do projeto Antologia documental.

O NAC tem despertado grande interesse na comunidade teatral de todo o Brasil. Na primeira edição do curso, em 2013, foram 462 inscritos, em 2014, 495inscritos, em  2015, 483inscritos, em 2016, 541 inscritos e, em 2107, 684 inscritos.

Sobre Lee Taylor
Mestre em Pedagogia do Teatro – Formação do Artista Teatral pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGAC/ECA/USP). Entre 2005 e 2013, Lee Taylor ofereceu aulas de atuação no Centro de Pesquisa Teatral do SESC (CPT). Em 2015, também atuou como docente do Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação do Instituto de Artes da UNESP.

Sala Arquimedes Ribeiro – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: DOC. A.A.A.
De 26 de janeiro a 11 de março. Sextas e sábados, às 21h, domingos, às 20h.
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 90 min. Classificação etária: 14 anos.

Ficha técnica:
Com: Núcleo de Artes Cênicas (NAC) | Coordenação, concepção e direção: Lee Taylor | Diretor assistente: Hercules Morais | Assistência de direção: Elvis Törres, Pamella Martelli | Assistente de palco: Priscila Paciullo | Elenco: Anderson Vianna, Flávia Meyer, Giovanna Siqueira, Livia Matuti, Paulo Victor Gandra, Rebeca Ristoff | Artistas-pedagogos: Lee Taylor, Hercules Morais, Gisele dos Reis | Fotos: Marcelo Villas Boas


Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *