Presidente Lula participa da abertura da II CNC

A II Conferência Nacional de Cultura foi aberta no dia 11 de março com uma cerimônia realizada no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília (DF). Entre as autoridades presentes, estavam o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Juca Ferreira (Cultura), Franklin Martins (Comunicação Social), Orlando Silva (Esportes) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Apresentada pelos atores Zezé Motta e Murilo Grossi, a cerimônia aconteceu em meio a variadas atrações artísticas. Números de circo, dança, música, malabares e pernas de pau, entre um discurso e outro, encantavam o teatro lotado. Participaram do evento o cantor, ator e multi-instrumentista Antonio Nóbrega, o rapper Gog, o cantor e compositor Chico César, as cantoras Mônica Salmaso e Célia Porto e a companhia de artes cênicas Intrépida Trupe.

O presidente Lula reforçou em seu discurso a necessidade de uma melhor distribuição dos recursos no setor cultural. “Nós descobrimos que onde há dinheiro, há muita cultura; mas que também há muita cultura onde não há dinheiro”, afirmou. Para Lula, a grande presença de representantes da sociedade civil e da classe artística na II CNC representa um avanço na construção das políticas públicas brasileiras. “É preciso ter um povo que sonha, que reivindica, pois a participação de vocês tornará tudo mais rico”, afirmou.

Detalhes sobre a abertura da II Conferência Nacional de Cultura
Veja aqui o blog da II CNC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *